Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mundo animal

Vencedora do BBB pede socorro ao SBT para cuidar de 13 cachorros

Fotos Divulgação/SBT

Vanessa Mesquita, que ganhou o Big Brother Brasil no ano passado, participa do programa Eliana - Fotos Divulgação/SBT

Vanessa Mesquita, que ganhou o Big Brother Brasil no ano passado, participa do programa Eliana

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2015 - 19h06
Atualizado em 19/6/2015 - 5h23

Vencedora do Big Brother Brasil de 2014, Vanessa Mesquita resolveu pedir socorro ao SBT em sua missão de cuidar de 13 cachorros. Com o dinheiro que ganhou da Globo, a ex-BBB comprou uma casa grande na zona oeste de São Paulo, mas tem uma vida infernal. No programa Eliana de domingo (21), ela revela que não tem empregada e passa o dia limpando sujeira e apartando briga de cachorro.

Ela possui 13 animais, quase todos adotados ou tirados das ruas. "Uma palavra para definir os 12 cachorros [são 13] juntos seria confusão. Sempre falo que queria uma casa normal, só que aqui é impossível", desabafa Vanessa.

Vanessa diz amar os bichos e querer ficar com todos. Usou esse sentimento para conquistar fãs em Big Brother. O problema é o comportamento deles, que brigam o tempo todo, destroem móveis e fazem xixi e cocô por todos os cantos. Vanessa e sua mãe, Solange Mesquita, nem sabiam o número correto de cães que tinham. No início do quadro Desafio Pet, elas falam que têm 12 cães. Porém, quando Alexandre Rossi, o Dr. Pet, foi contar, descobriu que elas já são donas de 13 cachorros.  

Bissexual assumida, tanto que sua participação ganhou torcida no BBB por ela formar um casal com Clara (Clanessa), a beldade passou a levantar a bandeira da proteção dos animais e a posse consciente. Ela diz que uma parte do dinheiro do prêmio de R$ 1,5 milhão está destinado a uma clínica veterinária que pretende abrir, com atendimento com preços mais baixos do que os praticados nesse mercado. Sua ideia é justamente atender quem não tem muitos recursos para cuidar de seus bichos de estimação.

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, analisa o comportamento dos cães na casa de Vanessa

Vanessa e dona Solange tinham dois cães, mas a ex-BBB não consegue ver um cão abandonado na rua. O número de cachorros foi aumentando e elas perderam o controle da própria casa em que vivem. Os animais brigam entre si, apresentam possessividade com comida, um deles fica depressivo quando ela sai de casa e outro tem ciúmes de sua mãe, não deixa ninguém chegar perto dela.

"Estou recorrendo a vocês [do SBT] para ver se encontro uma solução para que isso melhore", diz Solange Mesquita em depoimento ao programa Eliana. 

Um dos erros diagnosticados por Alexandre Rossi é com a alimentação dos cães. Por achar que eles sofreram muito com o abandono, Vanessa e Solange compram comidas de humanos, como pizza e fast food, uma vez por semana para promover o "dia da alegria" dos animais.  

Vanessa e sua mãe, Solange Mesquita, recebem ajuda para passear com os cachorros


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @noticiasdatv

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.