Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Audiência | TV por assinatura

TV paga bate novo recorde e já é vista por quase seis milhões

Divulgação

O ator Andy Samberg em cena de Brooklyn Nine Nine, comédia policial que o TBS estreou em fevereiro - Divulgação

O ator Andy Samberg em cena de Brooklyn Nine Nine, comédia policial que o TBS estreou em fevereiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/5/2014 - 20h17
Atualizado em 13/5/2014 - 6h12

A TV por assinatura bateu novo recorde de audiência em abril. Pelo terceiro mês consecutivo à frente da Globo, o conjunto de canais pagos alcançou média de 9,62 pontos no horário nobre. Isso equivale a cerca de 5,7 milhões de telespectadores por minuto, numa projeção para todo o país, entre 19h e 1h. O setor também está comemorando uma alta espetacular em receitas com publicidade. Cresceu 53% no primeiro bimestre em relação ao mesmo período de 2013, segundo o projeto Intermeios.

Abril foi o quarto mês seguido de crescimento de audiência da TV por assinatura. Em janeiro, os canais pagos somavam 7,19 pontos, contra 9,15 da Globo sozinha. Em fevereiro, o conjunto de canais por assinatura deu um salto: marcou 9,02 pontos, enquanto a Globo, no cabo e no DTH, caiu para 7,84. Em uma leitura possível, a alta da TV paga está diretamente relacionada à troca de novela das nove da Globo. Com Em Família, na medição de TV aberta, a emissora perdeu mais de 10 pontos na faixa das 21h de janeiro para fevereiro.

Quem cresceu mais

Canal de comédias da programadora Turner, o TBS foi o que mais cresceu no horário nobre de abril de 2013 para abril de 2014. Sua audiência subiu 500%. Mesmo crescimento teve o Fox Life em comparação com o Bem Simples, ao qual sucedeu. TLC, A&E, Animal Planet, Cinemax, Gloob, HBO 2, Band News, Telecine Cult, Max Prime, E!, Band Sports e HBO Plus também tiveram crescimentos expressivos, acima de 100%. 

O crescimento de audiência da TV paga é reflexo também do aumento da base de assinantes, na casa dos 30% entre 2010 e 2012, e que continua bem acima da média da economia. Como consequência, os canais pagos estão atraindo mais publicidade. Faturaram R$ 223 milhões em janeiro e fevereiro deste ano.

LEIA TAMBÉM:

Ninfeta, Bruna Marquezine transa 3 vezes em 2 dias por ibope

Tatá Werneck será favelada que fala inglês em novela das sete

Globo detecta reprovação ao casal protagonista de Em Família

Cansado de programas policiais, Datena anuncia aposentadoria

Reunião de pauta será a primeira vítima do novo Fantástico


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas