Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ENÉAS CARLOS PEREIRA

TV Cultura define seu novo diretor de programação após morte de Del Rangel

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Enéas Carlos Pereira em um cenário cinza, vestindo uma roupa escura e com semblante sério

Enéas Carlos Pereira assumiu a direção de programação da TV Cultura após a morte de Del Rangel

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2020 - 23h12

A TV Cultura definiu seu novo diretor de programação: Enéas Carlos Pereira. Funcionário da casa desde 2008, ele assumiu o posto nesta segunda-feira (20). O novo executivo trabalhava com seu antecessor, Del Rangel (1955-2020), desde o ano passado. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa.

Em comunicado oficial, a TV Cultura anunciou Pereira como profissional com "longa vivência em produção, criação e gestão de audiovisual, em especial na televisão". Também destacou ele como um nome “reconhecido nos meios artísticos e culturais".

Além de atuar de TV, Pereira é autor literário, dramaturgo e roteirista de cinema. Para a TV Cultura, em 1990, escreveu o programa infantil Bambalalão em parceria com Carlos Queiroz Telles.

Em 2008, quando voltou oficialmente para a emissora, assinou o roteiro das séries Autor por Autor (2010) e Lá e Cá (2010), em parceria com a RTP (Rádio e Televisão de Portugal).

Para o público infantojuvenil, participou da criação de Cocoricó (1996-2013), Pé na Rua (2007-2011), entre outros. Também integrou a equipe do programa Terradois (2017), apresentado por Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes.

Anteriormente a TV Cultura, trabalhou na Record, sendo coautor das novelas Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001). Como roteirista de cinema, participou dos documentários Henry Sobel, Luz e Sombras de Um Rabino (2014) e de Tomie (2013), sobre a artista plástica Tomie Ohtake.

O profissional também é destaque no teatro, sendo autor do musical Draculinha, A Vida Acidentada De Um Vampirinho, da comédia infantil Nossos Heróis Na TV, e peças como Feliz Idade Clandestina, Uma Aventura Que Entrou Para História, entre outras. Seu livro infantojuvenil mais recente é o Alguém viu meu Pai?, lançado em 2007 pela Editora SM.

TUDO SOBRE

TV Cultura

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.