Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENÉAS CARLOS PEREIRA

TV Cultura define seu novo diretor de programação após morte de Del Rangel

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Enéas Carlos Pereira em um cenário cinza, vestindo uma roupa escura e com semblante sério

Enéas Carlos Pereira assumiu a direção de programação da TV Cultura após a morte de Del Rangel

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2020 - 23h12

A TV Cultura definiu seu novo diretor de programação: Enéas Carlos Pereira. Funcionário da casa desde 2008, ele assumiu o posto nesta segunda-feira (20). O novo executivo trabalhava com seu antecessor, Del Rangel (1955-2020), desde o ano passado. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa.

Em comunicado oficial, a TV Cultura anunciou Pereira como profissional com "longa vivência em produção, criação e gestão de audiovisual, em especial na televisão". Também destacou ele como um nome “reconhecido nos meios artísticos e culturais".

Além de atuar de TV, Pereira é autor literário, dramaturgo e roteirista de cinema. Para a TV Cultura, em 1990, escreveu o programa infantil Bambalalão em parceria com Carlos Queiroz Telles.

Em 2008, quando voltou oficialmente para a emissora, assinou o roteiro das séries Autor por Autor (2010) e Lá e Cá (2010), em parceria com a RTP (Rádio e Televisão de Portugal).

Para o público infantojuvenil, participou da criação de Cocoricó (1996-2013), Pé na Rua (2007-2011), entre outros. Também integrou a equipe do programa Terradois (2017), apresentado por Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes.

Anteriormente a TV Cultura, trabalhou na Record, sendo coautor das novelas Marcas da Paixão (2000) e Roda da Vida (2001). Como roteirista de cinema, participou dos documentários Henry Sobel, Luz e Sombras de Um Rabino (2014) e de Tomie (2013), sobre a artista plástica Tomie Ohtake.

O profissional também é destaque no teatro, sendo autor do musical Draculinha, A Vida Acidentada De Um Vampirinho, da comédia infantil Nossos Heróis Na TV, e peças como Feliz Idade Clandestina, Uma Aventura Que Entrou Para História, entre outras. Seu livro infantojuvenil mais recente é o Alguém viu meu Pai?, lançado em 2007 pela Editora SM.

TUDO SOBRE

TV Cultura

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.