Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Medida incerta

Turbulência no Fantástico faz Globo adiar Medida Certa para 2015

Raphael Dias/TV Globo

Fábio Porchat, Preta Gil, Cesar Menotti e Gaby Amarantos fazem pose no último Medida Certa, de 2013 - Raphael Dias/TV Globo

Fábio Porchat, Preta Gil, Cesar Menotti e Gaby Amarantos fazem pose no último Medida Certa, de 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/10/2014 - 6h29

As turbulências enfrentadas pelo Fantástico no Ibope neste ano, logo após a desastrada mudança de formato e cenário, em abril, fizeram a Globo adiar a edição do reality show Medida Certa que estava prevista para 2014. A revista dominical ainda não desistiu do quadro, uma de suas maiores audiências, mas só irá levá-lo ao ar em 2015. Já está decidido que o quadro de emagrecimento voltará com um formato diferente das edições anteriores.

Além da turbulência no Fantástico e do tempo gasto na reformatação do Medida Certa, um outro fator influenciou no adiamento do quadro. A Globo viveu um impasse: fazer uma nova edição do Medida Certa com ou sem famosos? Contra os famosos, pesou o fato de muitos deles, como o ex-jogador Ronaldo e o apresentador Zeca Camargo, terem engordado depois da atração, o que, avalia-se na Globo, seria ruim para a imagem do programa.

Ainda não está definido se a próxima edição do Medida Certa será com famosos ou com anônimos. Certo, por enquanto, é que o formato vai mudar. Na atração, os participantes se submetem a um programa de exercícios físicos e reeducação alimentar e competem para ver quem mais reduz peso. Além de Ronaldo e Zeca Camargo, já participaram do quadro Gaby Amarantos, Renata Ceribelli e Fábio Porchat, entre outros.

A Comunicação da Globo confirma que há "previsão de mais uma temporada do Medida Certa no Fantástico, mas ainda sem data de estreia nem formato definidos". A emissora nega que tenha vivido impasse por alguns partipantes do quadro terem engordado. Afirma que a maioria deles se manteve magra após o reality.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.