Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

American Music Awards

TNT exibe prêmio da música americana: Taylor Swift e trilha de série são favoritas

Reprodução/YouTube

A cantora Taylor Swift em clipe da música Blank Space; ela lidera indicações ao AMA de 2015 - Reprodução/YouTube

A cantora Taylor Swift em clipe da música Blank Space; ela lidera indicações ao AMA de 2015

REDAÇÃO

Publicado em 22/11/2015 - 7h02

O canal TNT exibe neste domingo (22), a partir das 23h, a 43ª edição do American Music Awards, o AMA, premiação que consagra os artistas mais populares do momento. A cantora Taylor Swift e a trilha sonora da série Empire são favoritos. A cerimônia será realizada no Microsoft Theatre, em Los Angeles, com apresentação de Jennifer Lopez. Na TNT, a transmissão será ancorada por Domingas Person, com comentários do músico João Marcello Bôscoli.

O canal fará ainda uma cobertura exclusiva nas redes sociais. A modelo Carol Ribeiro estará no tapete vermelho entrevistando indicados e convidados. Vídeos e fotos serão postados na internet horas antes da cerimônia e nos intervalos comerciais do evento.

Em nova fase, com músicas mais voltadas ao pop do que ao country, Taylor Swift recebeu seis indicações para o AMA de 2015, todas pelo álbum 1989, lançando no ano passado, o quinto de sua carreira. 

A cantora pode conseguir um feito caso vença em todas as categorias nas quais concorre. Chegará a 22 vitórias e ocupará a segunda posição entre os maiores vencedores de todos os tempos. Ultrapassará a cantora Whitney Houston, que venceu 21 vezes, e ficará atrás apenas de Michael Jackson, com 24 estatuetas.

Taylor Swift já tem 16 AMAs conquistados em 19 nomeações ao longo de oito anos. Na cerimônia deste domingo, ela concorre nas categorias artista do ano, artista feminina de pop/rock, álbum pop/rock, artista contemporâneo, música do ano (com Blank Space) e colaboração do ano (por Bad Blood, ao lado do rapper Kendrick Lamar). Seus principais concorrentes são Ed Sheeran e o rapper The Weeknd, cada um com cinco indicações.

divulgação/fox

Bryshere Gray, Jussie Smollet, Taraji P. Henson e Terrence Howard cantam na série Empire

Show vs Cinquenta Tons de Cinza

Série sensação da TV americana, Empire concorre na categoria trilha sonora. É a favorita. A produção sobre os bastidores de uma gravadora de black music gerou um dos álbuns mais vendidos, baixados e tocados em 2015. Com músicas de Courtney Love, Mary J. Blige e do próprio elenco, o CD atingiu o primeiro lugar nas paradas já na primeira semana de lançamento, em março, desbancando o 13º trabalho da cantora Madonna. O desafio de Empire neste domingo será superar as canções dos filmes Cinquenta Tons de Cinza e de A Escolha Perfeita 2.

Confira quem está na briga pelos principais prêmios do AMA de 2015:

Artista do ano

Luke Bryan

Ariana Grande

Nicki Minaj

One Direction

Taylor Swift

Revelação do ano

Fetty Wap

Sam Hunt

Tove Lo

Walk the Moon

The Weeknd

Música do ano

See You Again, de Wiz Khalifa com Charlie Puth

Uptown Funk!, de Mark Ronson com Bruno Mars 

Thinking Out Loud, de Ed Sheeran 

Blank Space, de Taylor Swift

Can't Feel My Face, de The Weeknd 

Álbum Pop/Rock do ano

x, de Ed Sheeran 

In the Lonely Hour, de Sam Smith 

1989, de Taylor Swift 

Álbum Rap/Hip-Hop do ano

2014 Forest Hills Drive, de Cole 

If You're Reading This It's Too Late, de Drake 

The Pinkprint, de Nicki Minaj 

Álbum Soul/R&B

X, de Chris Brown

Black Messiah, de D'Angelo and The Vanguard 

Beauty Behind the Madness, de The Weeknd 

Melhor trilha sonora

Cinquenta Tons de Cinza

Empire: Trilha sonora original da primeira temporada

A Escolha Perfeita 2


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.