VIROU DISCO
Reprodução/SBT
Thiago Fragoso em entrevista ao Fofocalizando desta quinta (12); ele voltou atrás em declaração
O ator Thiago Fragoso declarou que sua reclamação sobre a falta de papéis para atores loiros e de olhos azuis na TV foi tirada de contexto. "Você fala por um lado, vira outro", tentou justificar o galã, que afirmou considerar positiva a abertura do audiovisual para outros perfis de protagonistas.
O eterno Niko, de Amor à Vida (2013), foi abordado pelo Fofocalizando desta quinta-feira (12) e decidiu colocar panos quentes em toda a história. "Não existe isso. Isso é uma não polêmica, não é assunto. É óbvio que continua tendo [espaço para homem branco e hétero na TV]", minimizou.
O repórter Everton Di Souza, o Fofoquito, tentou pressionar o ator. "Como surgiu essa história?", perguntou. "É aquela coisa que você fala por um lado, e vira outro. Diz uma coisa, vira o contrário", disse Fragoso.
"O que você falou?", insistiu o jornalista. "Eu não vou lembrar, porque tem semanas e eu não decoro o que falo. Mas eu vi que isso tomou uma proporção totalmente surreal", continuou o ator, que já havia dito que não daria espaço para polêmicas e que as pessoas sabem de seu valor e de sua carreira.
"Mas o que eu falo é que a gente tem que mudar, o audiovisual tem que mudar. Pra comportar todas as pessoas. Você não pode só ter loiro, olho azul e heterossexual como protagonista. Portanto, está mudando. E se está mudando, de vez em quando o protagonista não serei eu, loiro, de olho azul e heterossexual. É isso", sintetizou o galã.
Em entrevista à Folha de S.Paulo na última quinta-feira (5), o ator de 42 anos admitiu que tem enfrentado dificuldade para encontrar trabalhos por conta de suas características, que no passado já o alçaram ao posto de galã.
"Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela [André Luiz Frambach], que também é loiro de olhos azuis. Entrou um, não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela", disparou.
Dispensado no ano passado, Fragoso estava na Globo desde 2000, quando iniciou os trabalhos para estrear na novela Estrela-Guia (2001). Ele emendou trabalhos em O Clone (2001), Senhora do Destino (2004), Lado a Lado (2012), Amor à Vida (2013), a temporada de 2016 de Malhação (1995-2020) e O Outro Lado do Paraíso (2017), entre outros.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.