Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE HISTÓRIA É ESSA, PORCHAT?

Thelma Assis paga mico com dinheiro contado em viagem: 'Cartão não passou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thelma Assis no Que História É Essa, Porchat?

Thelma Assis no Que História É Essa, Porchat?; médica passou aperto com grana na Argentina

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 22h52

Thelma Assis contou que pagou um mico em sua primeira viagem ao exterior. A médica tentou economizar ao comprar um pacote de viagens para Buenos Aires em um site de compras coletivas, mas ficou constrangida ao ter o cartão recusado em toda estadia na cidade. "Eu liguei para o banco, e a moça me avisou que eu tinha de ter desbloqueado", disparou ela, aos risos.

A apresentadora trouxe as memórias à tona no Que História É Essa, Porchat? desta terça (26), no canal pago GNT. "Com meu primeiro salário, eu quis fazer uma viagem internacional. Como eu não tinha passaporte, fui para a Argentina que só precisava do RG. Há 10 anos, tinha aquelas compras coletivas. Não dava para resistir ao desconto", lembrou.

"Só que o barato sai caro. Eu cheguei a Buenos Aires com a minha mãe, e o hotel já era meio suspeito. Estávamos ansiosas pelo tour de compras, achando que fosse chegar uma van, cheia de brasileiros, para largar a gente em uma rua de comércio popular igual a 25 de março [em São Paulo]. Veio um carro preto", acrescentou.

Thelma começou a ficar preocupada assim que o motorista as levou até um distrito afastado para fazer compras em pequenas garagens que funcionavam como fábricas de produtos de couro --superfaturados, é claro:

O moço levou a gente de uma loja para outra, só que parecia um cativeiro. Eu falei para a minha mãe pegar a menor bolsa ou um cinto fininho, para não gastar muito dinheiro. O cartão não passou. Eu dei graças a Deus, porque não queria mesmo. Deu não autorizado. O argentino falou que me levava para sacar a grana. Nada coagida, imagina. E mesmo assim não consegui.

Mico em castelhano

Após a sessão de compras, Thelma levou a mãe para comer uma legítima picanha argentina. "E o cartão não passou de novo. Comecei a pagar com os pesos [moeda argentina] que tinha levado em espécie. Quando chegou o dia de voltar, só tinha dinheiro para comprar pão com queijo na padaria da esquina", disparou.

A campeã do BBB 20 até tentou fazer compras no free shop do aeroporto, mas novamente a tentativa foi negada pela operadora de crédito. "Cheguei no Brasil, refiz todas as minhas compras e não passou de novo. Eu liguei para o banco, e a moça me avisou que eu tinha de desbloquear antes", arrematou ela, às gargalhadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.