Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Thaisa do vôlei chora com aposentadoria após bronze: 'Vamos falar de outra coisa?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thaisa Daher enxuga as lágrimas durante entrevista com o repórter Guilherme Pereira

Thaisa Daher chora em entrevista com o repórter Guilherme Pereira, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2024 - 15h41

A jogadora de vôlei Thaisa Daher caiu no choro durante entrevista à Globo neste sábado (10), minutos depois de vencer a medalha de bronze da modalidade. Aos 37 anos e com dois ouros olímpicos no currículo, ela anunciou sua aposentadoria das quadras. "Vamos falar de outra coisa?", disse, rindo para tentar disfarçar as lágrimas.

O repórter Guilherme Pereira foi direto ao ponto na conversa com a central. "Acabou?", questionou ele. "Acabou. Quando eu abracei o meu marido [o ex-jogador de basquete Rafael 'Mineiro' Rodrigues], eu falei isso. Falei: 'Acabou'. E ele: 'Ê, acabou!'. Ele não tinha entendido o 'acabou'. É um 'acabou' de encerrou o ciclo", admitiu Thaisa à Globo.

"Foi uma vida dentro da seleção, tanto de base quanto adulta. Cara, só a gente que tá aqui sabe tudo o que a gente passa, tudo o que a gente tem que superar e aguentar. Estar aqui não é fácil, mas é muito amor pelo que a gente faz, sabe? E acabou", continuou a jogadora.

"Agradeci muito as meninas por tudo o que elas fizeram, se esforçaram por mim. Eu queria muito trazer o ouro pra elas, ajudar. Mas esse bronze pra gente vai valer ouro, real, porque esse grupo merece esses louros", valorizou.

"Porque, cara, eu nunca vi um grupo tão dedicado, um grupo querer tanto, de verdade. A nossa geração também queria, a minha geração lá de trás, mas era diferente. Eu senti uma gana diferente desse grupo, muito novo, se encontrando", contou Thaisa, que levou o ouro em 2008 e 2012.

Ela apontou que agora "passou o bastão" para a nova geração. "Falei: 'Assume isso aí e faz acontecer'. E eu tenho certeza que elas vão fazer. Por tudo o que elas estão construindo. Tenho muito orgulho de ter feito parte disso."

Thaisa, porém, admitiu que não é fácil fechar esse ciclo. "Mas dói, né? Tô feliz e triste ao mesmo tempo", explicou ela, que ganhou um lenço de papel para enxugar as lágrimas e fez piada com a situação. Eu tô acabada, gente, a maquiagem já foi embora (risos). Mas tá tudo bem."

Eu só tenho que agradecer demais esse grupo que me acolheu com tanto amor, com muito carinho. Elas nunca pensaram: 'Ah, é de outra geração e tá entrando'. Pelo contrário, me acolheram como se eu fizesse parte daquilo ali, me abraçaram, era 'mami' delas mesmo.

"E foi maravilhoso enquanto durou. Eu só quero assisti-las e torcer muito, porque eu tenho certeza que vão vir muito mais medalhas pela frente, confio muito nisso", finalizou a agora ex-jogadora.

TUDO SOBRE

Globo

Olimpíada


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.