Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Ana Maria Braga dribla aposentadoria e ganha outro programa na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga usa colete azul em cima de uma blusa verde limão

Ana Maria Braga no Mais Você: apresentadora de 75 anos será estrela de um documentário

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2024 - 20h00

Aos 75 anos, Ana Maria Braga tem driblado todos os boatos de uma possível aposentadoria. Ela, inclusive, vai gravar um novo projeto na Globo. A apresentadora do Mais Você será tema de um documentário para homenagear sua trajetória de vida e sua carreira, similar aos que Xuxa Meneghel e Galvão Bueno receberam recentemente. A produção está sendo feita pela equipe do Jornalismo de São Paulo da emissora.

Os profissionais responsáveis pelo programa Tributo chegaram a apresentar a ideia de fazer um especial com Ana Maria Braga, mas a Globo entendeu que um documentário faria mais sentido para contar toda a vida da loira.

Ana Maria foi para a Globo em junho de 1999, depois de fazer sucesso com o Note e Anote (1991-2005) na Record. A artista estreou o Mais Você em 18 de outubro daquele ano. Em fevereiro do ano passado, renovou o contrato até 2025. Ou seja: ela fica no Mais Você por pelo menos mais um ano.

A previsão é que o documentário seja disponibilizado no Globoplay após o lançamento da série das paquitas --que ainda não tem data de estreia. A família de Benedito Ruy Barbosa também negocia um projeto sobre o autor com a plataforma de streaming. Ele foi feito de forma independente para ser oferecido no mercado; mas a Globo, claro, tem prioridade na exibição.

Tributo perde Ana Maria Braga

Já a equipe de Tributo trabalha na segunda temporada do programa, que também não tem previsão de estreia. Sem poder contar com Ana Maria Braga, a atração que rende homenagens a grandes nomes da TV brasileira vai lembrar a história de Susana Vieira, Neusa Borges e Tony Tornado. A primeira, aliás, já começou a gravar os depoimentos para a sua edição.

De todos os protagonistas de Tributo, apenas Manoel Carlos não gravou participação. Sua ausência virou uma batata quente. "O autor foi convidado a participar do episódio, assim como todos os homenageados do projeto Tributo são sempre convidados a falar", informou a Comunicação da Globo.

Já a família do novelista rebateu que só soube do programa quando tudo já estava pronto. Maneco não tem mais contrato com a emissora desde 2020 e, ao que tudo indica, a relação terminou um pouco desgastada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.