ACIDENTE
REPRODUÇÃO/BAND
Jose Luiz Datena durante cobertura da queda de uma árvore em cima da equipe do Brasil Urgente
Durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (26), uma árvore caiu em cima da equipe do motolink do Brasil Urgente (Band). José Luiz Datena interrompeu a programação do seu telejornal para cobrir o acidente e informar o estado de saúde dos dois profissionais atingidos. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
"Você vê que azar, a árvore cair em cima exatamente do nosso cinegrafista, estamos preocupadíssimos", afirmou Datena ao apresentar o acidente. Em seguida, o jornalista disse que pediram para que a cobertura fosse interrompida, mas ele ignorou a orientação e deu sequência ao caso.
Segundo André Elias, capitão do Corpo de Bombeiros, um dos profissionais fraturou o fêmur no acidente. "Ele está conversando com as equipes e está tendo o devido atendimento", ressaltou o bombeiro.
"Queria avisar a família de Patrick e de Eduardo que eles estão bem. Quer dizer, bem? Um quebrou a perna, e o outro tem ferimentos e está sendo atendido. Foi um acidente. Infelizmente, a árvore caiu em cima deles, e caiu mesmo, inteirinha", complementou o apresentador.
Um dos integrantes da equipe de apoio do motolink, identificado pelo jornal como Cléber, relatou detalhes do acidente: "A chuva começou de uma vez. Fomos prosseguindo devagarzinho e, de repente, do nada, a árvore caiu. O tempo fechou e, quando menos esperamos, [veio] aquele vendaval e chuva".
Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se pronunciou sobre o caso até a publicação deste texto.
Confira o relato do acidente, a partir de 2h12:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.