MMA
Divulgação/wsof
O lutador norte-americano Jake Shields faz pose em pesagem para o World Series of Fighting 14
REDAÇÃO
Publicado em 16/10/2014 - 12h09
Atualizado em 17/10/2014 - 5h00
Ex-lutador do UFC, o norte-americano Jake Shields fez o primeiro combate na edição número 14 do Wsof (World Series of Fighting), realizado no último dia 11 em Edmonton, Canadá. O duelo pela categoria peso meio-médio foi contra o canadense Ryan Ford, que entrou no ringue invicto, com seis vitórias consecutivas. O evento de MMA, sigla em inglês para artes marciais mistas, será transmitido pelo canal Space neste domingo (19), à meia-noite, no programa Arena Space.
Shields foi demitido do UFC, maior organização de MMA do mundo, em uma controversa decisão após perder uma luta em março deste ano. O cartel dele era de quatro vitórias e três derrotas. Ele migrou então para o Wsof, também uma das maiores promotoras de MMA do planeta, mas menos famosa do que o UFC.
O Wsof 14 também trouxe outra atração especial: a primeira disputa de cinturão na categoria peso-pesado. A luta foi entre o canadense Smaelinho Rama e o norte-americano Derrick Mehmen.
Fundado em 2012 em Las Vegas, Estado de Nevada (EUA), o Wsof tem regras similares ao UFC. Os lutadores não podem dar cabeçada, dedo no olho e chutar a cabeça de adversário caído, entre outras proibições. A principal diferença fica por conta do formato do ringue. Enquanto no UFC os competidores lutam em um tablado de oito lados (octágono), no Wsof o ringue tem dez lados (decágono).
Na lista de detentores de cinturões do Wsof há dois brasileiros. Marlon Moraes é o atual campeão na divisão peso-galo e Rousimar Palhares, o Toquinho, na categoria peso meio-médio.
O Arena Space trará os maiores campeonatos de MMA todo domingo, à meia-noite, até o final do ano.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.