Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality da Record

Em cinco anos, A Fazenda perde quatro de cada dez telespectadores

Reprodução/TV Record

Britto Jr. apresenta A Fazenda 7; atual temporada do reality perdeu 4 de cada 10 telespectadores em três anos - Reprodução/TV Record

Britto Jr. apresenta A Fazenda 7; atual temporada do reality perdeu 4 de cada 10 telespectadores em três anos

PAULO PACHECO

Publicado em 16/10/2014 - 13h46
Atualizado em 17/10/2014 - 6h53

Principal programa de entretenimento da Record, A Fazenda perdeu quatro de cada dez telespectadores desde que estreou, em 2009. Completado o primeiro mês, na última terça (14), o reality show registrou 8,5 pontos na Grande São Paulo, 39% a menos do que no mesmo período da primeira edição, que marcou 14. É a pior audiência da história do programa.

O reality ainda é vice-líder no Ibope, mas a atual temporada tem a menor diferença em relação ao SBT: 8,5 a 7,6. Em 2009, o primeiro mês de A Fazenda cravou 14 pontos, quase o triplo da concorrente (5,5). Neste ano, o programa já perdeu nove vezes para a emissora de Silvio Santos. A derrota mais recente, no último domingo (12), também foi a pior: 7,6, contra 10,5 para o dono do SBT.

A atual temporada de A Fazenda acumula recordes negativos. Em 28 de setembro, o reality teve a audiência mais baixa de todas as edições (4,6) após ter sido jogado para a madrugada por causa de debate entre candidatos à Presidência da República. A primeira Roça, no dia 2, enfrentou o debate da Globo e teve o pior ibope de uma eliminação: 7 pontos, empatando com o SBT.

Confira a audiência do primeiro mês de todas as edições de A Fazenda: 

A Fazenda 1: 14,0

A Fazenda 2: 11,1

A Fazenda 3: 14,8

A Fazenda 4: 12,3

A Fazenda 5: 11,1

A Fazenda 6: 8,7

A Fazenda 7: 8,5

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.