Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÔ, IRIS?

Silvio Santos volta ao trabalho no SBT e manda 'questionar' sinceridade da esposa

Reprodução/SBT

Silvio Santos fala ao telefone no cenário do Programa Silvio Santos

Silvio Santos no programa que leva o seu nome; comunicador está fora do ar desde 2022

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2024 - 15h52

Sem gravar seu programa desde 2022, Silvio Santos também se afastou do dia a dia do SBT; ele passou o comando para a filha Daniela Beyruti, atual vice-presidente da emissora. Porém, vez ou outra, o comunicador volta aos velhos tempos e telefona para algum executivo com uma ordem urgente. Na última ligação, ele mandou seus funcionários "questionarem" a sinceridade de sua mulher, a autora Iris Abravanel.

Desde o fim da semana passada, os intervalos do SBT exibem uma rápida propaganda da revista Caras, que traz na capa de sua edição uma reportagem com Iris. "Revista Caras desta semana: Iris Abravanel fala de seu marido, Silvio Santos. Será que ela está falando a verdade?", diz a locução do vídeo.

O Notícias da TV apurou que o texto em tom de provocação partiu da boca do próprio Silvio. Ele ligou para o SBT na quinta-feira (13), pediu que o comercial divulgando a publicação fosse colocado no ar com urgência e ainda ditou o que deveria ser falado na vinheta. A Caras não pagou pela divulgação.

A estratégia não é nova: o dono do SBT costumava ditar comerciais para outras publicações que traziam sua família em destaque na capa. Mas, com Silvio cada vez mais afastado da emissora que criou, chama a atenção que ele tenha interrompido sua aposentadoria para um pedido tão inusitado.

Há quatro meses, o empresário de 93 anos já havia assustado a equipe do SBT com outra ordem inesperada. Em 17 de fevereiro, em pleno sábado, ele ligou para a emissora no meio da exibição do telejornal SBT Brasil, mandou tirarem o noticiário do ar e exibir o desfile que a escola de samba Tradição havia realizado em sua homenagem no Carnaval de 2001.

Como a transmissão original tinha sido feita pela Globo, a passagem da agremiação pela Sapucaí foi ao ar no improviso, com a legenda "imagens da internet", mas com locução de Cleber Machado e Gloria Maria, que comandavam a folia Globeleza na época.

A decisão poderia ter rendido um processo ao SBT, mas a Globo avaliou que não valia a pena notificar a rival por isso. Daniela Beyruti chegou a agradecer Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, pela compreensão.

"Vocês conhecem nossa amada figura. Achei superlegal terem levado na esportiva", escreveu ela no Instagram. "Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos", completou.

Silvio salvou Fofocalizando da morte

A última decisão de Silvio Santos com efeito mais prático na programação do SBT ocorreu no fim do ano passado. Emocionado ao ver a homenagem que a equipe do Fofocalizando havia preparado para ele no dia do seu aniversário, o patrão exigiu que o programa continuasse no ar --com baixa audiência, ele deveria ter acabado com a estreia da nova grade.

A defesa convicta do empresário, porém, deu sobrevida à atração de fofocas, que segue no ar até hoje --e tem melhorado seus índices nos últimos dias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.