Mudança no SBT

Silvio Santos escala Celso Portiolli para substituir Raul Gil em 2017

Rodrigo Belentani/SBT

Celso Portiolli no último Teleton, no início do mês; apresentador deixará o domingo - Rodrigo Belentani/SBT

Celso Portiolli no último Teleton, no início do mês; apresentador deixará o domingo

DANIEL CASTRO - Publicado em 17/11/2016, às 16h43

Em encontro a portas fechadas em seu camarim, na quarta-feira (16), Silvio Santos ofereceu a Celso Portiolli as quatro horas e 15 minutos que Raul Gil ocupa atualmente na programação dos sábados do SBT.

O dono da emissora e o titular do Domingo Legal ainda não fizeram nenhuma comunicação oficial, mas o acordo já é dado como certo. Após o Carnaval de 2017, Portiolli assume a vaga de Raul Gil, que será dispensado ao final de seu contrato, em dezembro.

O que acontecerá com o Domingo Legal e o Sabadão, programas que Portiolli apresenta, ainda é uma incógnita. O Sabadão deve sair do ar. O Domingo Legal poderá continuar, com outro apresentador, mas isso ainda não é certo.

A audiência do dominical caiu desde setembro do ano passado, quando perdeu duas horas para a Disney, em uma negociação feita diretamente por Silvio Santos. Desde então, o programa vive em crise. Já perdeu o diretor (Roberto Manzoni) e contratou profissionais do Domingo Show, da Record, mas o Ibope não respondeu.

Portiolli e Silvio Santos nos bastidores do SBT

Com a ida de Portiolli aos sábados, Silvio Santos resolve dois problemas: preenche o espaço de Raul Gil e agrada o pupilo, apontado como seu sucessor nos auditórios. Portiolli não gostou do corte de metade do Domingo Legal.

A saída de Raul Gil do SBT foi anunciada na última sexta-feira (11) pelo filho do apresentador, Raul Gil Jr.. O veterano estava na emissora havia seis anos. A decisão de não renovar contrato foi do próprio Silvio Santos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual foi o melhor reality da TV neste ano?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook