Novo slogan
Fotos: Reprodução
Gugu Liberato em anúncio da campanha que apresentará os novos logo e slogan da Record
DANIEL CASTRO
Publicado em 17/11/2016 - 6h22
A Record já se perdeu "a caminho da liderança", mas não desistiu de se tornar uma "TV de primeira". No ano passado, anunciou que está "aberta para o novo". No final deste mês, lança uma nova logomarca e seu 48º slogan dos 63 anos de existência: "Reinventar é a nossa marca".
A nova logomarca moderniza a apresentação da emissora, que não é mais "Rede Record", mas "RecordTV" _assim mesmo, tudo junto. Todos os microfones, veículos e até crachás da emissora terão o logotipo que você verá neste texto.
Uma campanha publicitária acompanhará a mudança de fase. Um anúncio de oito páginas em uma grande revista dirá que a Record "reinventou os festivais que mudaram a história da MPB", nos anos 1960, e que Os Dez Mandamentos "foi a primeira novela que virou filme e conquistou a maior bilheteria de todos os tempos do cinema nacional".
Ilustração de como serão as vans da Record de acordo com manual de marca da emissora
Na TV, um dos anúncios será protagonizado por Sérgio Marone, vilão da novela bíblica. "Um dos grandes marcos da minha carreira foi quando a Record me deu a oportunidade de intepretar o faraó Ramsés. Eu precisei me reinventar pra conseguir transmitir a essência do personagem", fala o ator.
Gugu Liberato é a estrela de outra peça publicitária: "Durante muito tempo da minha vida, eu trabalhei fazendo programa aos domingos. Quando eu saí, e voltei para a Record, eu tive também que me reinventar", diz, referindo-se à mudança para os dias da semana, no horário nobre.
Sabrina Sato e Ana Hickamann também gravaram anúncios, sempre com o mote da reinvenção.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.