Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Futebol na TV

Série C chega a fase decisiva; canal EI Maxx transmite todos os jogos

Dorival Rosa/Portuguesa

Guilherme, atacante da Lusa, passa por defensores do Brasil de Pelotas em jogo da Série C - Dorival Rosa/Portuguesa

Guilherme, atacante da Lusa, passa por defensores do Brasil de Pelotas em jogo da Série C

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2015 - 4h47

Começa neste sábado (3) a disputa pelas quatro vagas de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2016. São oito clubes da Série C que entram em campo nas quartas de final da competição, também conhecida como Terceirona. O canal EI Maxx, disponível nas operadoras Oi e GVT, transmitirá todos os oito jogos dessa fase. Um dos confrontos mais acirrados será entre a Portuguesa e o Vila Nova, ambos rebaixados à Série C em 2014. Somente um dos dois (o que vencer) volta à Segundona no ano que vem. Confira os duelos:

Uéderson, do ASA (à esq.) e Bruno Ré, do Tupi, comemoram gols em jogos da Terceirona

ASA x Tupi

Jogo de Ida: dia 3, às 19h, em Juiz de Fora, Minas Gerais

Jogo de volta: dia 19, às 20h30, em Arapiraca, Alagoas

O Tupi por pouco não se classificou para as quartas de final. O time perdeu os últimos três jogos, mas a boa campanha no início da competição sustentou o clube mineiro, que conseguiu assim a chance de brigar por uma vaga na Série B. Contudo, o adversário será o time mais embalado da Terceirona. O ASA vem de quatro vitórias seguidas e tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Os volantes Elielton (à esq,) e Germano, são as principais armas do Confianças e Londrina

Confiança x Londrina

Jogo de ida: dia 4, às 19h, em Aracaju, Sergipe

Jogo de volta: dia 18, às 19h, em Londrina, Paraná

Bicampeão sergipano, o Confiança briga pelo acesso à Série B após disputar no ano passado a Série D, na qual permaneceu nos últimos cinco anos. Conhecido como Dragão, a equipe azulina está invicta há cinco jogos. Já a campanha do Londrina foi mais consistente na primeira fase: apenas duas derrotas e a liderança do grupo B. O time do interior do Paraná foi o terceiro colocado na quarta divisão em 2014. Há 11 anos que não disputa a Série B.

Vila Nova e Portuguesa apostam em Moisés (à esq,) e em Hugo para cravar vaga na Segundona

Vila Nova x Portuguesa

Jogo de ida: dia 7, às 20h30, em Goiânia, Goiás

Jogo de volta: dia 17, às 19h, em Sâo Paulo, São Paulo

O Vila Nova, que retornou à primeira divisão do Campeonato Goiano neste ano, fez uma boa campanha na primeira fase da Série C. Venceu dez jogos e foi a melhor defesa do grupo A. Em contrapartida, a Portuguesa foi o melhor ataque do grupo B, junto com o Brasil de Pelotas, com 30 gols. A Lusa tem o artilheiro da competição: Guilherme, com 12 tentos marcados.

Corrêa (à esq.) dá o toque de experiência ao Fortaleza; Fernando Cardozo comanda a zaga do Brasil

Fortaleza x Brasil de Pelotas

Jogo de ida: dia 10, às 16h, em Pelotas, Rio Grande do Sul

Jogo de volta: dia 17, às 16h, em Fortaleza, Ceará

Um gol foi a diferença que fez o Brasil de Pelotas se classificar para a segunda fase da Série C. O clube fez campanha idêntica ao Juventude, de Caxias do Sul (RS), mas levou um gol a menos (20). Passou pelo saldo de gols. O time rubro-negro, que disputou a Série D em 2014, vai bater de frente com o Fortaleza, melhor campanha do grupo A da Série C: dez vitórias, ataque mais positivo e segunda defesa menos vazada. O Tricolor de Aço está invicto há cinco partidas _a última derrota foi em agosto, fora de casa, para o ASA.

Oitavas da Série D

Neste final de semana serão conhecidos os oito times que disputarão as quartas de final da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O canal Esporte Interativo transmite dois desses confrontos. Hoje (2), às 19h, entram em campo CRAC e Botafogo-SP, em Catalão, Goiás. O time paulista tem larga vantagem por ter vencido a primeira partida por 3 a 0.

Amanhã (3) é a vez de Remo e Palmas, às 16h. Em um dos confrontos mais equilibrados dessa fase, o time de Tocantins saiu na frente com o placar simples de 1 a 0, conquistado em casa. A equipe paraense, muito forte no estádio Mangueirão, tentará fazer prevalecer o mando do jogo e usar o apoio de sua apaixonada torcida para reverter esse resultado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.