Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após seis anos

Sem prestígio, Raul Gil pega o banquinho e sai de mansinho do SBT

Larissa Carvalho/SBT

Raul Gil no último Teleton, realizado na semana passada; apresentador deixará o SBT - Larissa Carvalho/SBT

Raul Gil no último Teleton, realizado na semana passada; apresentador deixará o SBT

DANIEL CASTRO e ODARA GALLO

Publicado em 11/11/2016 - 9h43
Atualizado em 11/11/2016 - 11h42

Raul Gil não fará parte do quadro de apresentadores do SBT a partir de 2017. O anúncio foi feito pelo seu filho, Raul Gil Jr., em uma rede social. Ele disse que, após seis anos de casa, o rompimento foi "tranquilo, sereno e equilibrado". Segundo executivos do SBT, a saída foi de fato em comum acordo, mas a iniciativa partiu da rede de Silvio Santos, que estava descontente com os resultados.

Desde o início do ano, o SBT já vinha sondando possíveis substitutos para Raul Gil, 78 anos. Geraldo Luis era o mais cotado, mas o apresentador renovou contrato com a Record, e o SBT corre atrás agora de um novo nome para as tardes de sábado.

O estafe de Raul Gil também não estava feliz com a parceria com a emissora. Sentia-se desprestigiado com as notícias de que o SBT queria trocá-lo. A audiência da atração vinha desagradando ao SBT. Em outubro, ganhou duas vezes e perdeu outras duas para a Record, que no horário reprisa o desenho Pica Pau e filmes.

Raul Gil mantém seu programa no SBT até o final do ano, quando o atual contrato vence.

"A vida tem muitas verdades. Uma delas é que longas parcerias, por mais bem-sucedidas que sejam, sempre chegam a um fim. Pacífico, tranquilo, sereno, equilibrado e com as portas abertas. Como tem que ser", iniciou Raul Gil Jr., o Raulzinho, em seu post no Instagram.

O filho do apresentador aproveitou o comunicado para exaltar os seis anos de programa na emissora e para agradecer a Silvio Santos. 

"Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo, que valeram muito para o crescimento de ambas as partes. Agora é hora de novos desafios. Obrigado, Silvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente!", completou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.