Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS OLÍMPICOS

Sem poder defender ouro em Paris, Italo Ferreira vira comentarista de surfe na Globo

Divulgação/IF15

Italo Ferreira sorri enquanto segura prancha em uma praia

Fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Italo Ferreira vai comentar surfe na Globo e no SporTV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2024 - 16h07

Primeiro campeão olímpico do surfe masculino, Italo Ferreira não conseguiu vaga para os Jogos de Paris, que começam no fim de julho. Mas o esportista não ficará 100% fora do evento --ele assinou com a Globo e vai comentar as transmissões da modalidade.

A contratação de Ferreira foi confirmada nesta terça-feira (16) pela própria emissora. "Desta vez, vou poder viver o outro lado, que é o dos bastidores. Claro que a vontade de estar lá surfando e representando o Brasil é enorme, mas minha torcida daqui vai ser maior ainda.  Vai ser um desafio e estou ansioso para levar para os brasileiros todo o meu conhecimento e experiência", disse Ferreira em comunicado à imprensa.

As duas vagas brasileiras no surfe masculino ficaram com Filipe Toledo e João Chianca. Gabriel Medina conseguiu uma posição extra nos Jogos Olímpicos após vencer todas as baterias do ISA Games, em março. Já no time feminino, Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb haviam se classificado no ano passado, e Luana Silva ficou com a vaga extra após o torneio em Porto Rico.

"Para mim é um orgulho muito grande fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. Hoje eu olho para a minha carreira no surfe e para tudo o que conquistei com muita gratidão. Sou um cara que gosta de ter novas experiências, em diferentes áreas, e de ser desafiado", continuou Ferreira.

"Quando a Globo me procurou para ser comentarista dos Jogos de Paris, eu fiquei muito feliz por esse reconhecimento. Me trouxe até lembranças da infância, de assistir às Olimpíadas na TV Globo", valorizou o surfista.

O time de comentaristas da Globo em Paris terá outra atleta que fez bonito nos Jogos de Tóquio. Leticia Bufoni vai participar das transmissões de skate, esporte que também fez sua primeira aparição oficial no evento em 2021. Hortência Marcari vai comentar o basquete, e Bruno Schmidt estará no vôlei.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam em 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma, com mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti --país que sediará as competições de surfe.

O SporTV terá quatro canais --um deles com qualidade 4K-- com mais de 16 horas ao vivo por dia, totalizando mais de mil horas de transmissão olímpica. Bárbara Coelho, Luiz Teixeira, Marcelo Barreto e Karine Alves vão apresentar o evento diretamente da capital francesa, e nomes como Carlos Gil, Carol Barcellos, Marcelo Courrege e Pedro Bassan foram escalados para reportagens in loco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.