Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ACORDO POR OBRA

Sem contrato fixo, Adriana Esteves já tem novo projeto na Globo após Mania de Você

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves em cena como Mércia na novela Mania de Você

Adriana Esteves em cena de Mania de Você; atriz encerra contrato fixo com a Globo após 36 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2025 - 8h27

Mania de Você marca o último trabalho de Adriana Esteves como contratada fixa da Globo. A atriz encerra o vínculo longo com a emissora após 36 anos, e agora trabalhará na rede apenas com acordo por obra certa. Ela, entretanto, terá pouco tempo de descanso entre o final da novela das nove e o início das gravações da terceira temporada da série Os Outros.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a artista começa os trabalhos da nova leva de episódios da série do Globoplay em abril. Adriana vive Cibele na trama criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima.

Diferentemente das duas primeiras temporadas, que foram ambientadas no Rio de Janeiro, o terceiro ano de Os Outros se passará no interior. A intenção é explorar o contraste entre a aparente tranquilidade rural e as tensões interpessoais dos personagens.

Adriana Esteves já tinha avisado que pretendia se aposentar das novelas. A intérprete falou sobre a saída do gênero que a consagrou no lançamento de Mania de Você. "Vou trabalhar sempre, mas talvez vou me aposentar de novela. Quero fazer Mania de Você agora bem bonitinha, me dedicar a ela, mas novela é muito trabalhoso", disparou na época.

Ela entrou na Globo em 1989, por meio de um concurso no Domingão do Faustão (1989-2021). Sua primeira novela foi Top Model (1989), mas ela já tinha aparecido em Vale Tudo (1988) como uma das modelos da revista Tomorrow.

A artista emendou papéis nas novelas Meu Bem, Meu Mal (1990), Pedra sobre Pedra (1992), Renascer (1993), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), O Cravo e a Rosa (2000), Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003), Senhora do Destino (2004), A Lua me Disse (2005) e Morde & Assopra (2011).

Também viveu a inesquecível vilã Carminha em Avenida Brasil (2012), além de atuar em Babilônia (2015), Segundo Sol (2018) e Amor de Mãe (2019).

Fez ainda as minisséries Decadência (1995), Dalva e Herivelto (2010), Felizes para Sempre? (2015) e Justiça (2016), além de Delegacia de Mulheres (1990), Comédia da Vida Privada (1995), Mulher (1998), Toma Lá Dá Cá (2007-2009) e As Cariocas: A Vingativa do Méier (2010).

O fim da política de contratos fixos faz com que a Globo diminua a folha de pagamento e evite que funcionários recebam salários sem estar trabalhando.

Entretanto, o encerramento do vínculo não impede que o ator apareça na emissora futuramente, mas, desta vez, sob o regime de contrato por obra. Ao mesmo tempo, ele fica livre para novas possibilidades de trabalho, como produções para o streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.