EM 2025
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fernanda Lima em foto publicada nas redes sociais; ela está cotada para o MasterChef Brasil
Fernanda Lima é uma das cotadas para substituir Ana Paula Padrão no posto de apresentadora da próxima temporada do MasterChef Brasil. A artista estaria negociando com a Band, e, até agora, é a favorita para ocupar o cargo. Sem contrato fixo com a Globo desde 2022, a loira deve fazer sua estreia em maio --mês em que as últimas três edições do MasterChef Brasil foram ao ar.
As informações são da coluna Outro Canal, do F5. As tratativas começaram no início do mês, e estão caminhado bem para ambas as partes. A Band pensou no nome da artista devido ao forte apelo dela com o mercado publicitário. Ela sempre atraiu grandes marcas, inclusive para publis nas redes sociais --onde vem investindo nos últimos anos.
Também pesa o fato de ela ter conhecimento em culinária: Fernanda tem até um restaurante, o Maní, em São Paulo, cuja sociedade é dividida com Helena Rizzo --jurada do reality culinário.
Já Fernanda vê o projeto como um "bom movimento de carreira". Ela está afastada da TV aberta há seis anos, quando deu fim ao Amor & Sexo (2009-2018), que apresentava nas madrugadas de terça na Globo. De lá para cá, ela fez apenas o Caminho Zen (2020), com Monja Coen, no GNT; e o Bem Juntinhos (2021), com o marido, Rodrigo Hilbert, também na emissora de TV fechada.
O F5 também citou que um apresentador masculino foi cotado, mas Fernanda ainda é prioridade. Apesar de ainda não ter definido o esquema de apresentação, a emissora já planejou as temporadas do reality no ano que vem.
O MasterChef amadores, no formato tradicional, estreia em 6 de maio de 2025 e termina em 12 de agosto, com 15 episódios. Uma edição com profissionais fica no ar entre 19 de agosto e 21 de outubro. Já a primeira temporada inédita com celebridades fica no ar entre 28 de outubro e 30 de dezembro. O Masterchef é o maior faturamento de programas de entretenimento na Band. A produção também é exibida pelo streaming Max.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.