Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Segue o Baile: Aline Campos usa expertise como bailarina do Faustão em novo reality

DIVULGAÇÃO/E!

Aline Campos no Segue o Baile

Aline Campos no Segue o Baile; ex-bailarina do Faustão será apresentadora de reality de dança

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2024 - 10h00

Um reality show criado por ela e para ela: poucos têm o privilégio que Aline Campos ganhará a partir desta terça (8). A ex-bailarina do Faustão estreia, às 21h20, como apresentadora de Segue o Baile, uma competição de dança e confinamento no canal E! que dará a 12 jovens bailarinos a chance de alcançar mais público com seus talentos e concorrer a um prêmio de R$ 50 mil. 

Aline conta que a criação do programa foi um processo às avessas: em vez de a produtora sair em busca de um comandante para um reality já formulado, ela foi definida como apresentadora de um programa que ainda iria nascer e que seria feito totalmente para ela.

"Foi muito louco, porque o dono da produtora começou a criar esse programa pensando em mim, para eu apresentar. Eu sou produtora de certa forma também, ele fez questão de usar toda a minha expertise", revela a dançarina em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"Esse universo [da dança], realmente, só quem vive entende. Então, eu ajudei a criar o programa de certa forma, foi um processo que durou dois anos antes de começar a gravar. Fechar com o E! foi incrível, porque acho que não tinha canal melhor para passar --tão feminino, que dá voz para todo tipo de gente. Foi um processo longo", pontua.

Praticamente nascida no balé clássico e com uma carreira ancorada na dança, Aline diz que o Segue o Baile é um sonho que jamais imaginou sonhar. "É um programa diferente. Começa com 12 até sobrar um, o grande campeão. Eu sempre quis ter um programa de TV, e apresentar isso está sendo incrível, porque junta a dança e o confinamento. A gente ficou imerso lá, observou, entrou na história de cada um", conta.

"Eu fui vivendo um dia de cada vez. A gente foi criando algo muito verdadeiro e muito justo. Eu, como uma boa libriana, fiz questão de trazer isso para o programa. Segue o Baile tinha que ser emocionante, mas justo. E foi assim do início ao fim --quem assistir vai se conectar com essa verdade", assegura.

Em cada episódio, os participantes terão de se preparar para apresentações com ritmos de música diferentes e serão desafiados a provar que têm talento e conseguem conquistar os jurados com autenticidade. Além de a própria Aline Campos, Dandan Firmo, Thiago Soares e Aline Maia vão avaliar os competidores a cada episódio e decidir quem fica e quem sai.

A cada estilo de dança, um especialista vai ao programa para inspirar e ajudar os competidores a darem o melhor de si em uma oficina exclusiva. "É um programa que você pode esperar tudo do universo da dança, e vai trazer só nomes que somos muito fãs mesmo. Pessoas fortes, bacanas --foi muita pressão, mas é algo que eu queria ter vivido", confessa.

"Eu queria que tivesse existido um Segue o Baile quando eu era bailarina, quando eu trabalhava com a dança, porque é um sonho. O que eles vivem é uma experiência de vida mesmo", afirma.

Apesar das realizações, Aline também enfrentou fortes desafios ao se tornar apresentadora de seu primeiro reality. "Eu sou uma pessoa muito coração. Eu entro muito na história de vida das pessoas, mas é uma competição. Eu também tinha uma opinião que era válida na hora de escolher quem ficava e saía, e isso, para mim, foi o pior. Eu conseguia ver em todos os participantes sempre muita dedicação, entrega de verdade, então tive que vestir um personagem para mim mesma --o personagem da decisão", explica. 

"De certa forma, tive que encarar uma frieza, necessária para estar a todo programa ajudando a eliminar alguém, encerrar o sonho de alguém. Esse foi o meu maior desafio", lamenta. 

Segue o Baile estreia nesta terça (7), a partir das 21h20, no canal E!:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.