Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reviravolta

SBT volta atrás e pede para Record liberar César Filho ao Teleton

Divulgação/SBT

O apresentador César Filho segura a boneca Hebinha durante o Teleton de 2012 - Divulgação/SBT

O apresentador César Filho segura a boneca Hebinha durante o Teleton de 2012

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/11/2014 - 15h55

O SBT voltou atrás da decisão de cancelar a partipação do jornalista César Filho da edição deste ano do Teleton, que realiza nesta sexta (7) e sábado (8). Na tarde desta quinta (6), a emissora confirmou a presença de César Filho no palco da maratona televisiva, agora como contratado da Record. O SBT pediu, e a rede de Edir Macedo autorizou a participação. César Filho apresentará o Teleton por volta das 13h30 de sábado e voltará à noite, perto do final.

O SBT havia desconvidado César Filho do Teleton no final da manhã de terça (4), depois que o jornalista informou executivos da emissora de que já tinha assinado contrato de três anos com a Record, onde apresentará um reality show de confinamento de casais (Power Couple) e mais um programa.

O gesto do SBT, no entanto, repercutiu mal, porque contraria seu discurso de que o Teleton é um evento "ecumênico", realizado com a ajuda de todas as redes de TV. O Notícias da TV apurou que membros da família Abravanel, dona do SBT, intercederam para que diretores do SBT voltassem atrás e reconvidassem César Filho para o Teleton. Além de César Filho, a Record cederá Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Celso Zucatelli.

Porta da frente

Apesar do cancelamento de sua participação no Teleton e do afastamento desde ontem do Notícias da Manhã, que ele apresentaria até amanhã, César Filho, 54 anos, diz que saiu do SBT pela porta da frente. Diz que os principais executivos da emissora acompanharam sua negociação com a Record e que conversou pessoalmente com Silvio Santos sobre o assunto.

Além do "projeto" oferecido pela Record, pesou na decisão do jornalista o fato de que ele dormia mal e acordava muito cedo para apresentar o Notícias da Manhã, exibido das 6h às 9h. César Filho teve uma isquemia cerebral por dormir pouco, em sono leve, com medo de perder a hora.

"O Silvio ficou triste, mas eu expliquei para ele que já tive isquemia e ele entendeu. Em nenhum momento conversamos sobre dinheiro. O SBT não tinha o que me oferecer", disse César Filho ao Notícias da TV nesta quarta.

Segundo o jornalista, Silvio Santos foi compreensível. O dono do SBT lhe teria dito que entendia a situação e que se solidarizava com a mulher dele, Elaine Mickely, por ele acordar tão cedo. 

"Eu não saí 'queimado' do SBT. Poderia ter feito uma notificação, mas preferimos um distrato amigável. Eles [executivos do SBT] foram muito legais comigo. Até me pagaram férias que vão vencer em janeiro", diz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.