Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nobreza

Série britânica Downton Abbey é renovada para sexta temporada

Divulgação/Carnival Films

Os atores Allen Leach e Tom Cullen e Michelle Dockery em cena da quinta temporada de Downton Abbey - Divulgação/Carnival Films

Os atores Allen Leach e Tom Cullen e Michelle Dockery em cena da quinta temporada de Downton Abbey

REDAÇÃO

Publicado em 6/11/2014 - 14h25

Um dos maiores sucessos da TV britânica, Downton Abbey terá sexta temporada, com oito episódios e um especial. O anúncio foi feito hoje (6) pelo canal ITV, três dias antes do final da quinta temporada no Reino Unido. As gravações terão início no começo do ano que vem.

Exibida em mais de 200 territórios em todo o mundo, Downton Abbey é atração do canal pago GNT no Brasil, que transmitirá a quinta temporada do drama somente no segundo semestre de 2015. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Gareth Neame, diretor da Carnival Films, coprodutora da série com o ITV, disse em comunicado que "toda a equipe está empolgada com a oportunidade de fazer uma nova temporada. Isso vai permitir que os telespectadores tenham oportunidade de ver o que vai acontecer com os amáveis personagens da série."

O drama se passa no começo do século 20 e acompanha a família Crawley e os empregados de uma mansão localizada no interior da Inglaterra. Mostra como era a relação da aristocracia inglesa com os criados naquela época. Eventos históricos importantes são abordados na trama, como o naufrágio do Titanic (primeira temporada) e a Primeira Guerra Mundial (segunda temporada). 

Downton Abbey é a série internacional com mais indicações ao Emmy: 51 nomeações. Venceu 11 vezes, incluindo melhor minissérie ou filme feito para TV no ano de 2011, pela primeira temporada. Outra conquista importante de Downton Abbey é o SAG Awards 2013 (premiação do sindicato norte-americano de atores) na categoria melhor elenco em série dramática, pela segunda temporada.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.