Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Apreensão

Contratação de César Filho abala elenco de apresentadores da Record

AGNEWS

César Filho e a mulher, Elaine Mickely, no aniversário de Rodrigo Faro, em outubro; os dois dividirão reality - AGNEWS

César Filho e a mulher, Elaine Mickely, no aniversário de Rodrigo Faro, em outubro; os dois dividirão reality

DANIEL CASTRO

Publicado em 6/11/2014 - 6h28

A chegada de César Filho à Record abalou a estabilidade do elenco de apresentadores da emissora. Temendo pelo futuro, um deles já sondou emprego no SBT. Nos bastidores da Record e também da concorrência, circulam rumores de que haverá uma dança das cadeiras. Apreensivos, apresentadores têm procurado executivos da Record perguntando o que vai acontecer com eles. Os dirigentes têm negado mudanças.

O principal rumor é o de que César Filho irá apresentar o Programa da Tarde. Segundo essa versão, Britto Júnior e Ana Hickmann deixariam o vespertino e voltariam para o Hoje Em Dia. Celso Zucatelli e Chris Flores, então, sairiam do Hoje Em Dia. Outra versão conta que César Filho irá para as manhãs, o que também mexe com o status atual dos apresentadores da emissora.

De acordo com uma alta fonte na Record, por enquanto só está certo que César Filho irá apresentar o reality show Power Couple, de confinamento de casais. Como o programa vai durar apenas três meses, de abril a julho, ele terá um segundo programa, mas esse projeto ainda não está definido. Poderá ser uma atração da área de entretenimento ou de jornalismo.

É certo que o Hoje Em Dia e o Programa da Tarde passarão por grandes reformulações em 2015. Ambos os programas serão turbinados com novos quadros. Nos bastidores da emissora, não há dúvidas de que César Filho entrará no Programa da Tarde, mas a cúpula da Record nega.

Bastidores da negociação

A contratação de César Filho pela Record teve dois grandes lances. A área artística da Record fez uma primeira oferta, no início de outubro, mas não teve sucesso. Descobriu que a proposta financeira era menor do que ele ganhava no Notícias da Manhã, no SBT, que aprsentou até ontem. A Record repreendeu César Filho pelo vazamento da negociação à imprensa. Chegou a dar como improvável a contratação do jornalista, ator e apresentador.

O vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, no entanto, insistiu em ter César Filho, afinal, a primeira hora do Notícias da Manhã bate a rede de Edir Macedo no Ibope. 

A Record fez nova proposta. Desta vez, além do reality show Power Couple, ofereceu a César Filho um segundo programa e um salário maior, que poderá chegar a R$ 300 mil mensais com merchandising. O jornalista topou. Ganhará mais do que no SBT e terá um contrato de longa duração, não sem prazo determinado, como na rede de Silvio Santos, o que aumenta a segurança. Outra vantagem: não terá mais que acordar no meio da madrugada, o que já lhe provocou uma isquemia.

Na apresentação do Power Couple, competição de casais confinados em que pelo menos um dos parceiros é famoso, César Filho poderá ter a companhia da mulher, Elaine Mickely. Elaine ainda não foi contratada pela Record porque está vinculada à Globo, com uma personagem que pouco aparece em Império. A novela das nove, no entanto, terminará antes de Power Couple estrear.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.