MUDANÇAS
REPRODUÇÃO/SBT
Flor Fernandez no Fofocalizando, do SBT; a apresentadora não faz mais parte da atração
O SBT promoveu uma série de demissões na equipe do Fofocalizando nesta terça (9). A emissora de Silvio Santos não confirmou o desligamento de Flor Fernandez, que segue no ar em um quadro do Programa do Ratinho. Ela foi salva pelo apresentador justamente quando foi afastada do vespertino e colocada à disposição de outras atrações da casa.
Entre os profissionais que deixam a emissora, estão a repórter Kallyna Sabino e a locutora Roberta Miguel, que fazia do vespertino desde o início. A informação foi revelada pelo TV Pop e confirmada com o Notícias da TV.
O SBT afirmou que a demissões fazem parte de uma reestruturação da equipe e não foram motivadas pela atual má fase do Fofocalizando no Ibope. Sobre flor, a emissora disse que não comenta assuntos internos.
De acordo com fontes nos bastidores, Flor havia sido colocada à disposição de outras atrações e foi reaproveitada no quadro ABC do Ratinho. Ela tem uma boa relação com o apresentador. A empresa mantém um banco de talentos para melhor aproveitar o elenco e, eventualmente, dispensar nomes com baixa aceitação internamente.
A veterana chegou a ser apresentadora do Fofocalizando, mas passou a mostrar os bastidores das atrações da casa em uma reformulação. No final de 2023, ela teve suas aparições reduzidas e não foi mais vista pelos fãs do programa.
A comunicadora ganhou espaço no SBT como parceira de palco de Silvio Santos nos anos 80. Em 2011, após um tempo afastada da emissora, retornou à empresa e fez parte do elenco do Jogo dos Pontinhos.
O Notícias da TV questionou a assessoria pessoal de Flor Fernandez sobre o seu contrato por meio de um aplicativo de mensagem. Não houve retorno até a publicação deste texto.
Em janeiro, a apresentadora se pronunciou sobre sua ausência no Fofocalizando. À coluna de Fabia Oliveira, do jornal Metrópoles, ela explicou que havia procurado Ratinho para pedir ajuda.
"No ano passado, o Fofocalizando ia acabar e perguntaram para onde gostaríamos de ser remanejados. Eu fui até o Ratinho e perguntei se podia pedir transferência para o programa dele, e ele disse que seria um prazer. Fiquei muito feliz. Eu não sei o que eu faria no programa dele, mas falei que o que ele quisesse, eu faria. Eu já trabalhei com o Ratinho no passado, já fui jurada dele, foi muito legal. E aí ficamos acertado isso".
O Ratinho volta em março. Minhas férias terminariam em 3 de janeiro, porque eu estava sem férias há anos e falaram que eu tinha que tirar férias. Quando eu estava indo para São Paulo, a produtora executiva do programa me mandou uma mensagem, dizendo que eu ainda era do Fofocalizando, mas não sabiam ainda se eu ia ficar lá ou se ia para outro programa.
"Como estão tentando novos formatos, me pediram para que eu aguardasse a volta do Ratinho ou de alguém que pudesse dar um retorno pra eles de onde eu estaria, se ficaria lá ou se eu iria pro Ratinho mesmo", completou ela na época.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.