Roberto Gómez Bolaños
LEO FRANCO/AGNEWS
Fã leva cartaz em homenagem a Roberto Gómez Bolaños em exposição sobre o criador de Chaves, em SP
PAULO PACHECO
Publicado em 30/11/2014 - 13h37
O SBT prolongou até o próximo domingo (7) a exposição no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, morto na última sexta-feira (28), aos 85 anos. A mostra seria apenas neste domingo (30), porém foi estendida pelo grande sucesso: até a tarde de hoje, poucas horas após a abertura, mais de 10 mil pessoas já tinham visitado a exposição e formaram longas filas. A entrada é gratuita.
A exposição conta com uma versão da vila do Chaves, montada pelo SBT durante as comemorações dos 30 anos da emissora, em 2011, com o barril do protagonista, interpretado por Bolaños. Também há um altar dos mortos com a foto de Chaves e um telão em que são exibidos episódios do programa mexicano, no ar há 30 anos no Brasil.
O Domingo Legal de hoje exibiu ao vivo imagens da exposição e das longas filas. A repórter Carolina Aguaidas entrevistou fãs que se despediram do criador da série. O Domingo Show, da Record também estava com um link no Memorial da América Latina e cobriu a mostra, mas não citou a emissora concorrente.
Roberto Gómez Bolaños morreu na última sexta (28) após sofrer uma parada cardíaca na casa dele, em Cancún. Ontem, o corpo do comediante foi levado para a sede da rede mexicana Televisa, onde foi realizada uma missa reservada a familiares e ex-colegas. Neste domingo, o estádio Azteca, com capacidade para 100 mil pessoas, será palco de um megavelório para o criador de Chaves.
SERVIÇO:
Onde: Memorial da América Latina - Pavilhão da Criatividade (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664), Barra Funda, São Paulo
Quando: De terça (o museu é fechado às segundas) a domingo, até 7 de dezembro, das 11h às 18h
Quanto: Entrada gratuita
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.