COINCIDÊNCIA
Reprodução/Instagram
Murilo Fagundes compartilhou que apresentou o SBT News na TV do estúdio do Programa Silvio Santos
O telejornal SBT News na TV estava no ar e, coincidentemente, sendo apresentado diretamente do estúdio do Programa Silvio Santos quando a morte do comunicador foi constatada nesta manhã. O jornalista Murilo Fagundes, que comandou o noticiário na madrugada deste sábado (17), compartilhou sua emoção ao entrar no espaço que foi "casa" de Silvio Santos (1930-2024) durante tantos anos --e que atualmente recebe Patricia Abravanel.
"Hoje e amanhã, excepcionalmente, apresento o jornal desse estúdio. Você reconhece qual programa é gravado sempre aqui?", publicou ele nos Stories do seu Instagram antes de entrar no ar.
Ao encerrar o SBT News na TV, às 6h da manhã, Fagundes voltou a postar em sua rede social. "Sempre uma honra [estar nesse estúdio]. Hoje, mais ainda", escreveu, dando a entender que já tinha sido avisado da partida do chefe.
De acordo com o Hospital Albert Einstein, onde Silvio estava internado desde 1º de agosto, o apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado (17).
O SBT decidiu manter sua programação normal e ainda não informou o seu público sobre a partida da comunicador. O Notícias da TV apurou que o tema sempre foi um tabu nos corredores da emissora, já que Silvio Santos nunca gostou de ser notícia.
Até o momento, o único pronunciamento do SBT sobre o tema foi uma nota divulgada em suas redes sociais e disparada pela assessoria de imprensa, que tenta manter um tom positivo e esperançoso.
Veja o vídeo de Murilo Fagundes no estúdio do Programa Silvio Santos:
Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17) aos 93 anos. O apresentador tinha sido internado em julho com diagnóstico de H1N1 e voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a sua aposentadoria, ele estava afastado das gravações desde setembro de 2022.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.