Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

SBT demite Neila Medeiros, mas volta atrás um dia depois

Reprodução/SBT

Neila Medeiros no Jornal do SBT do último dia 15: contrato que vence em julho será renovado - Reprodução/SBT

Neila Medeiros no Jornal do SBT do último dia 15: contrato que vence em julho será renovado

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/6/2015 - 17h28
Atualizado em 25/6/2015 - 16h20

[Publicado originalmente às 16h20 de 25/6/2015]

Um dia após confirmar a dispensa de Neila Medeiros em julho, o SBT voltou atrás da decisão e anunciou que renovará contrato com a jornalista. Neila foi anunciada em nota oficial em 2013 como a única jornalista capaz de derrotar Marcelo Rezende e José Luiz Datena no Ibope. O Notícias da TV apurou que a decisão de revogar a dispensa da jornalista partiu de Silvio Santos. O dono do SBT mandou o diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, revogar sua decisão. 

Em setembro de 2013, Silvio Santos surpreendeu executivos do próprio SBT ao mandar colocar no ar um comunicado oficial anunciando que Neila Medeiros apresentaria o telejornal SBT Notícias, uma versão repaginada do Aqui Agora. A nota dizia que Neila era a única capaz de vencer os concorrentes no segmento, Rezende (Record) e Datena (Band).

Revelada em Brasília, a aposta de Silvio Santos não deu certo. Exibido por volta das 19h, o SBT Notícias ficou no ar durante menos de dois meses. Se despediu com média de apenas dois pontos, em um horário em que hoje Chaves marca oito. No final do ano passado, Neila foi destacada para substituir César Filho no Notícias da Manhã. Com a apresentadora, o telejornal perdeu a vice-liderança. Saiu do ar em abril e levou junto o emprego de 46 profissionais.

Em um ano considerado difícil, o SBT vem enxugando sua estrutura de Jornalismo. Além do Notícias da Manhã, trocou um dos telejornais inéditos que exibia de madrugada pela reprise de outro.

Nos nas últimas horas demitiu dois profissionais da cúpula do Jornalismo: o editor-chefe, Marco Nascimento, e o coordenador de afiliadas, Renato Dilago.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.