TÁ NA HORA
REPRODUÇÃO/SBT
Marcão do Povo no Tá Na Hora de 08/05: apresentador defendeu Márcia Dantas de acusações
O Tá na Hora desta quarta (8) deu destaque para o impacto das chuvas no Rio Grande do Sul. A emissora colocou um superintendente da Defesa Civil de Florianópolis para esclarecer as dúvidas sobre os comboios que foram supostamente barrados na fiscalização feita na divisa com Santa Catarina. O SBT foi acusado de disseminar fake news após denunciar caminhões com doações que teriam sido impedidos de prosseguir viagem por falta da nota fiscal e excesso de peso. A emissora nega.
O funcionário da prefeitura de Florianópolis defendeu Márcia Dantas e disse que a jornalista narrou a verdade ao fazer a denúncia sobre as fiscalizações. Samuel Vidal explicou que teve parte de sua equipe barrada nesta semana e também presenciou cargas com donativos que enfrentaram problemas.
"Não houve manipulação. Não houve fake news. Estou relatando aqui o que eu vivi, e o que a Márcia viu e narrou aqui para vocês", disse ele, ao ser questionado por Marcão do Povo se confirmava a versão.
"Além disso, a CCR via Sul, que é o trecho que pega a parte de baixo de Santa Catarina, também não autorizou a nossa passagem pelos pedágios do comboio. Esse foi um outro contratempo que nós tivemos", detalhou.
Vidal pontuou que o decreto desta quarta (8) da ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) veio no momento certo. O órgão determinou que cargas com donativos estão dispensadas de fiscalização e de pedágios. Ele elogiou a reportagem do SBT e apontou que as fiscalizações foram flexibilizadas após a denúncia feita pela emissora.
"Pelo o que foi narrado, nós teríamos feito uma evasão do pedágio. Acredito que esse decreto tenha vindo atrasado, mas em uma boa hora. Estou em missão pela prefeitura de Florianópolis", concluiu ele.
Márcia Dantas chorou na transmissão do Chega Mais, na manhã desta quarta (8). A apresentadora se chateou com a repercussão negativa da reportagem feita por ela e a equipe do SBT sobre as fiscalizações. A GloboNews apontou que a informação divulgada pela empresa de Silvio Santos seria falsa --mas não citou a emissora na crítica.
"Foi pesado! Eu senti que as pessoas estavam usando nosso trabalho como jornalistas para fazer política, para colocar em páginas de política. O SBT é apartidário", disse Márcia.
"Nós estamos aqui para levar informação, para falar sobre doações. Eu fiquei bem triste, bem chateada com essa situação. Mas que bom que o nosso trabalho teve um resultado, a ANTT voltou atrás, as multas vão ser retiradas e canceladas. Segue a vida. Foi pesado o julgamento das pessoas sobre o meu trabalho, que foi feito de coração", lamentou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.