Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REAÇÃO IMPULSIVA

Sandra Annenberg revela história por trás de meme 'deselegante': 'Fiquei raivosa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A jornalista Sandra Annenberg de blusa azul, mãos unidas, expressão de desgosto em participação no Mais Você

Sandra Annenberg durante participação no Mais Vocêna manhã desta sexta-feira (4), na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 10h36

Sandra Annenberg virou um dos assuntos mais comentados na internet há 11 anos com a expressão "que deselegante!", que soltou durante uma edição do Jornal Hoje, do qual era apresentadora. Até hoje a frase é conhecida e replicada por internautas, que se divertiram com a reação da âncora. Durante participação no Mais Você desta sexta (4), ela explicou como se sentiu no momento em que se tornou meme. 

"A [então repórter da Globo] Monalisa Perrone foi entrar numa transmissão ao vivo, um cara lá a empurrou. ela voou ao vivo, a repórter desapareceu. Eu estava olhando pro telão e ficou aquela situação, 'o que eu faço agora?'. Pouca gente sabe, mas eu fiquei raivosa, não se faz isso com qualquer profissional, é um absurdo", afirmou Sandra.

"Veio à minha cabeça um monte de coisas, mas eu não podia ser deselegante com o público. Então no momento veio 'que deselegante', saiu assim. Depois eu fui ver a repercussão. Eu saí do ar, e a turma na internet falou: 'Sandra você já é trending topic'. E eu: 'o que é isso?'", disse a jornalista, que não é muito ligada em redes sociais.

Ao longo de sua participação no Mais Você, Sandra chorou ao receber uma mensagem de sua filha, Elisa, que estuda e vive em Nova York. Ela ainda falou sobre o marido, Ernesto Paglia, e de como se sentiu em relação a coberturas jornalísticas arriscadas dos dois.

Ele foi ao Afeganistão após os ataques de 11 de setembro de 2001, e ela era correspondente em Londres, Inglaterra, na época, cidade que também foi alvo de atentados terroristas.

"Você tem que criar distanciamento pra suportar. Quando você tá inserido num contexto [de uma situação perigosa], é muito aflitivo, mas você não pode pensar, senão não aguenta", explicou. 

"Ernesto foi enviado para entrar no Afeganistão, foi pelo Paquistão, ficou uns 20 dias. Naquela época não tinha celular, essa tecnologia. Ele estava na frente de batalha e é marido. Então é uma mistura de sentimentos, a gente vibrava por cada conquista [jornalística], e por outro lado [eu ficava com] coração na mão, você não sabe o que vai acontecer", confessou a profissional.

Sandra foi ao Mais Você para divulgar a nova temporada do Globo Repórter, que estreia nesta sexta-feira na Globo.  


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.