Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUAL SERÁ A ESCOLA CAMPEÃ?

Saiba como assistir à apuração do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro ao vivo e online

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Viviane Araújo no desfile da Salgueiro no Carnaval 2019: escola está na briga pelo título no Rio de Janeiro - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Viviane Araújo no desfile da Salgueiro no Carnaval 2019: escola está na briga pelo título no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2019 - 12h42

A campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro será conhecida nesta quarta (6). A apuração das escolas de samba do Grupo Especial começa às 16h30, e terá transmissão ao vivo da Globo na TV, do Globoplay no streaming e do G1 online. As cinco primeiras colocadas vão participar do desfile das campeãs, enquanto as duas piores agremiações serão rebaixadas e terão que desfilar na Série A em 2020.

De acordo com regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), cada escola será avaliada em nove quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.

Cada uma das categorias teve seis jurados (quatro titulares e dois reservas), que deram notas de nove a dez que podem ser fracionadas em décimos: 9,0, 9,1, 9,2, 9,3, 9,4, 9,5, 9,6, 9,7, 9,8, 9,9 e 10. Apenas as notas dos titulares serão anunciadas na apuração, sendo que a menor será descartada na contagem de pontos.

O critério de desempate é a ordem inversa à da leitura de quesitos, definida por sorteio --a escola que tiver a maior nota na última categoria levará o campeonato.

Estão na briga pelo título 14 escolas de samba: Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz, Unidos da Tijuca, São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

A transmissão ao vivo da leituras de notas nas plataformas do Grupo Globo será comandada pela jornalista Mariana Gross.

TUDO SOBRE

Carnaval

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.