Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise + Audiências

Sabrina Sato tira proveito da própria deficiência e levanta audiência

Antonio Chahestian/TV Record

A cantora Anitta e Sabrina Sato em quadro do novo programa da Record, que estreou sábado (26) - Antonio Chahestian/TV Record

A cantora Anitta e Sabrina Sato em quadro do novo programa da Record, que estreou sábado (26)

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/4/2014 - 20h03
Atualizado em 26/4/2014 - 23h05

Sabrina Sato surpreendeu na estreia na Record, na noite deste sábado. Foi bem no ibope e não deu vexame como apresentadora. A edição ajudou muito a encobrir falhas, mas a Japa se mostrou carismática e desenvolta. A audiência do programa foi 30% maior do que a Record costumava marcar no horário.

Sabrina soube tirar proveito das próprias deficiências, debochando delas. "Gente, eu erro muito", foi avisando logo no início. Ao revelar dificuldade para lidar com o teleprompter, relembrou a "gostosa burra" do Pânico: "Eu estou aprendendo a ler. Não sou muito boa nisso". Mandou bem no palco com Anitta, teve uma boa tirada ao comentar que a cantora ficou com "cara de rica" após cirurgias plásticas, mas deixou a desejar como entrevistadora de Tom Cavalcante.

No Ibope, o programa marcou 9,8 pontos na Grande São Paulo, contra 20,4 da Globo e 5,1 do SBT, de acordo com dados preliminares. Marcou pouco menos da metade da novela das nove da Globo, o que é um feito e tanto.  Além disso, houve um crescimento substancial da audiência da Record em relação aos sábados anteriores. No dia 12, por exemplo, a emissora marcou apenas 6,6 pontos no mesmo horário (20h30 às 23h).

A tendência é o ibope cair nos próximos sábados, até porque na estreia só houve um dos três intervalos comerciais previstos. Em um programa de 150 minutos, só seis foram de comerciais.

A Record finalmente encontrou um substituto para O Melhor do Brasil de seus melhores sábados. A emissora, no entanto, abusa da falta de criatividade. A nova atração reforça a ideia de que o artístico da Record só sabe fazer programa de auditório com formato importado, apelando sempre para a mistura de emoção com alegria.

A emissora também exagera na duração de seus programas. Duas horas e meia para Sabrina Sato é muito. O programa perdeu o dinamismo e ficou forçado em vários momentos, como o que Sabrina circulou por Los Angeles atrás de Tom Cavalcante. A entrevista com o humorista também foi muito longa.

Por outro lado, a atração foi muito feliz ao usar um balão no estúdio e drones em externa para mostrar o passado pobre de Anitta. Justamente quando seus próprios profissionais puderam criar.

Dentro da proposta de programação brega e pseudochique da Record, o Programa da Sabrina, pelo menos na estreia, se revelou um acerto.

LEIA TAMBÉM:

Record descobre que Ana Hickmann não faz falta ao Programa da Tarde

Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ

SBT nega multa por Cirilo; Silvio Santos teria prometido casa própria

Humorístico da Globo dá menos audiência do que A Praça É Nossa

Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos a Mamma Bruschetta

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.