Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cai um mito

Record descobre que Ana Hickmann não faz falta ao Programa da Tarde

Divulgação/Record

A apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Corrêa, comemoram gravidez no Programa da Tarde - Divulgação/Record

A apresentadora Ana Hickmann e o marido, Alexandre Corrêa, comemoram gravidez no Programa da Tarde

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/4/2014 - 18h26
Atualizado em 27/4/2014 - 7h54

A licença maternidade de Ana Hickmann derrubou um mito: a apresentadora não é tão boa de audiência quanto os bispos pensavam. A audiência do Programa Tarde, que Ana apresenta com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, não sofreu nenhum abalo. Pelo contrário: impulsionado pelo Balanço Geral, o vespertino da Record virou sobre as novelas mexicanas do SBT e se tornou vice-líder no horário na Grande SP, principal mercado do país.

O desempenho do Programa da Tarde sem Ana Hickmann virou um dos assuntos mais comentados nos bastidores da Record. Deixou muita gente de queixo caído. Ela retorna da licença maternidade no próximo dia 12, após pouco mais de três meses de afastamento. Sua licença foi mais curta do que as das mães "normais", mas isso já estava planejado. E não tem nada a ver com audiência. Tem a ver com merchandising. Fora do ar, os vencimentos de Ana Hickmann caem significativamente. 

Segundo uma fonte próxima, a apresentadora está malhando como "louca" para secar rapidamente todos os quilos que ganhou durante a gravidez.

O Programa da Tarde reagiu no Ibope assim que Ana Hickmann saiu de licença. Em janeiro, com a loira, teve seu pior mês entre os 12 últimos (3,9 pontos). Em março, sem ela, subiu para 5,1 e foi vice-líder pela primeira vez. Neste mês, deve comemorar sua melhor média mensal.

Mas isso é mais mérito de um acerto da Record e um erro da Globo. A "virada" do Programa da Tarde coincide com a boa fase do Balanço Geral. O jornalístico popular da Record tem marcado médias de 8 pontos e "entrega" em alta no Ibope para o Patrulha do Consumidor, quadro de Celso Russomanno. Na Globo, o Vídeo Show desabou com o novo formato e comprometeu o impacto positivo que a emissora esperava da troca do Vale a Pena Ver de Novo com a Sessão da Tarde.

No horário do Programa da Tarde, a Globo caiu de 13,8 em janeiro para 10,9 em abril. O SBT subiu de 4,4 para 4,7.

LEIA TAMBÉM:

Sabrina Sato tira proveito da própria deficiência e levanta audiência

Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ

SBT nega multa por Cirilo; Silvio Santos teria prometido casa própria

Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos a Mamma Bruschetta

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Colaborou MARCIA PEREIRA

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.