Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dança, Gatinho

Rodrigo Faro na Globo é blefe, mas Record antecipa renovação de contrato

Divulgação/RecordTV

Rodrigo Faro em gravação do programa exibido no último domingo: renovação com a Record - Divulgação/RecordTV

Rodrigo Faro em gravação do programa exibido no último domingo: renovação com a Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/5/2017 - 6h32

O suposto interesse da Globo em Rodrigo Faro não passa de um blefe. Nos últimos meses, a emissora não sinalizou, nem via terceiros, qualquer interesse em contratar o apresentador e prepará-lo para substituir Fausto Silva a partir de 2022, como tem sido ventilado nos bastidores das grandes TVs. O próprio Faro nega ter sido sondado.

O boato, no entanto, já rende frutos a Rodrigo Faro. Embora seu contrato só vença daqui a um ano, em junho de 2018, a Record já abriu negociações para antecipar a renovação.

Os executivos da Record sabem que Faro não foi procurado nem pela Globo nem pelo SBT. Mas não abrem mão do apresentador, que consideram "valioso".

Além da vice-liderança nas disputadas tardes de domingo, o Hora do Faro é o programa de auditório da Record mais disputado pelos anunciantes, que chegam a fazer fila por ações de merchandising.

Graças à vitrine comercial, Faro é hoje o maior salário da emissora, superando Gugu Liberato e Xuxa Meneghel. Entre remuneração fixa e comissões por publicidade, o apresentador chega a faturar R$ 2,3 milhões por mês.

Na Globo, Faro já foi considerado uma alternativa para uma eventual aposentadoria de Fausto Silva. Mas existem outras opções, principalmente a de uma renovação do contrato do titular do Domingão quando vencer o atual, em 2022.

Segundo três executivos do alto escalão da emissora, o interesse da Globo em Rodrigo Faro, no momento, é próximo de zero.

Irmão e empresário de Faro, Danilo Faro nega que o boato tenha saído do próprio apresentador. "O Rodrigo não tem porquê plantar notícia", diz. "Na verdade, nem meu telefone nem do Rodrigo tocou. Nunca ligaram da Globo. Essas notícias são suposições do próprio mercado porque o Rodrigo está em fase de negociação com a Record", esclarece.

Segundo Danilo Faro, a tendência é o irmão renovar com a atual emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.