Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças na Record

Rodrigo Faro afirma que trocar a Record por Miami é 'brincadeira'

Antonio Chahestian/TV Record

Rodrigo Faro grava como pedreiro quadro de O Melhor do Brasil exibido em 2013 - Antonio Chahestian/TV Record

Rodrigo Faro grava como pedreiro quadro de O Melhor do Brasil exibido em 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/1/2014 - 21h52

O apresentador Rodrigo Faro diz que foi apenas uma "brincadeira" a história de que trocará a Record por Miami caso a emissora insista em mudanças em seu programa dominical que causarão a troca de boa parte de sua equipe. Ele nega que tenha confrontando a direção da emissora e afirma que não mentiu nem interpretou para sua produção.

Na última quarta-feira, Faro foi convocado para uma reunião com Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record. Dutra falou de uma pesquisa do Ibope que está orientando mudanças na programação da emissora.

"Eles [da cúpula da Record] disseram que querem um programa novo pra mim, porque O Melhor do Brasil é um programa de sábado. Já sabia que ia mudar de nome. O formato de sábado não pode ser o mesmo de domingo. O programa tem de ter emoção, mas tem de ter também alegria, alto astral. Então vão fazer um grande investimento, teremos três quadros novos. Um dos novos formatos, chamado I Can Do That, tem que ter um estúdio de 1.000 metros quadrados. O único lugar em São Paulo que tem um estúdio desse tamanho é a Quanta, mas a Quanta não pode alugar sempre", conta.

Faro prossegue: "O Mafran [Dutra] falou sobre a possibilidade de fazer o programa no Rio, porque o cenário do I Can Do That seria adaptado para ser o cenário do programa".

Segundo Faro, a "reunião foi super amistosa". Até que ficou um tanto tensa. "Aí ele [Dutra] tocou no assunto da mudança de direção. Eu fiquei triste. Mas o Mafran disse que era uma decisão do Marcelo Silva [vice-presidente artístico]. Pedi para verem o que dava pra fazer. Pedi para colocarem mais gente pra trabalhar com a Rita [Fonseca, atual diretora do programa], porque o Faustão e o [Luciano] Huck têm um monte de diretor".

Faro continua: "Saí da reunião triste, porque a Rita é minha amiga. Fui para minha sala e chamei a produção, todo mundo queria saber da reunião. Falei que ia fazer o possível para que eles ficassem comigo. Não falei que ia sair da Record. Mas qualquer brincadeira numa situação dessas vira assunto para informante. Fiz a brincadeira de ir para Miami. Sempre faço essa brincadeira com o Mafran e com a Rita. Não sou arrogante de dizer isso a sério".

O apresentador afirma que em nenhum momento mentiu ou fez "média" com as pessoas que trabalham com ele e que poderão ter de trocar de emprego com a chegada de um novo diretor e, principalmente, se o programa passar a ser gravado no Rio.

"Eu disse [para a direção da Record] que gostaria muito de ficar com minha equipe. Reuni minha produção para contar detalhes, quis ser transparente. Não ia deixá-los trabalhando pra mim sabendo que uma semana depois viria uma bomba. As pessoas que trabalham pra mim precisam ficar sabendo o que está acontecendo. Não sei se fiz o certo, mas agi com o coração. Essa minha equipe merece muito", afirma.

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo Faro mentiu para equipe sobre ameaça de deixar a Record

Análise: Bispo impõe estratégia de igreja e tumultua Record

Record muda tudo no Melhor do Brasil, e Rodrigo Faro ameaça sair

Amor à Vida: Aline tem fim trágico, e mecânico conquista transex

'Estou falido', revela Carlos Miranda, jurado demitido pelo SBT

Globo perde audiência de uma 'Serra Pelada' após Amor à Vida

Na reta final, Amor à Vida bate recorde em São Paulo: 44 pontos

Gentili muda dia de Cabrini e tira Christina Rocha e Gabi das quartas


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.