NA RECORD
Reprodução/Record
Roberto Cabrini em cemitério às vítimas do ataque do Hamas a Israel no ano passado
O jornalista Roberto Cabrini voltou a Israel para acompanhar o desdobramento da guerra entre o território e o grupo terrorista Hamas, que completa um ano na próxima segunda (7) sem dar sinais de que o fim está próximo. O material vai ser exibido em reportagem especial para o Domingo Espetacular e para o Câmera Record que vão ao ar neste fim de semana.
A viagem marca a volta de Cabrini a Israel, que em 2023 havia passado cerca de 40 dias na linha de frente do sangrento conflito, onde ele conferiu de perto os primeiros movimentos da reação do país contra o Hamas.
A invasão do grupo ao território israelense é considerada o maior ataque terrorista desde o 11 de Setembro. Integrantes da organização palestina se infiltraram de maneira coordenada no sul de Israel, onde realizaram um massacre que deixou mais de mil mortos.
Agora, Cabrini vai percorrer lugares emblemáticos, como os kibutz atacados pelos terroristas e a sede do festival de música eletrônica em que centenas de jovens foram mortos --o pai do DJ Alok, o músico Juarez Petrillo, estava entre as atrações do evento.
O jornalista traz ainda depoimentos de familiares de reféns, vítimas e sobreviventes do dia de terror. E entrevista, com exclusividade, Rafael Zimmerman e Rafaela Treistman, jovens que escaparam do atentado.
A primeira viagem de Cabrini ao país, no ano passado, rendeu o documentário Missão Israel - Por Trás das Câmeras, indicado ao prêmio Venice TV na categoria cobertura de notícias.
O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45. Já o Câmera Record é exibido às 23h30, após A Fazenda 16.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.