Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RIO GRANDE DO SUL

Resgate do cavalo Caramelo emociona Ana Maria Braga: 'Angústia danada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga e o resgate do cavalo Caramelo

Ana Maria Braga e o resgate do cavalo Caramelo; apresentadora exibiu ao vivo socorro ao animal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2024 - 11h45

Cavalo que viralizou nas redes sociais após passar quatro dias ilhado em cima de um telhado no Rio Grande do Sul, Caramelo foi resgatado na manhã desta quinta (9). O momento em que o animal foi salvo foi exibido ao vivo no Mais Você e deixou Ana Maria Braga emocionada. "Eu sonhei com ele essa noite", revelou a veterana.

A apresentadora exibiu imagens da GloboNews do animal sendo salvo, primeiro sem som. "O cavalo já está dentro do bote", afirmou a apresentadora. "Graças a Deus", soltou Louro Mané, aliviado. "Tem um veterinário do Exército ali, o pessoal dos bombeiros, e eles foram devagar com o cavalo. Foram dobrando, ajudando, deitaram", explicou ela.

"O cavalo está dentro da canoa, e eles estão saindo dali para levá-lo. Ontem eu soube que houve pessoas que passaram lá e alimentaram esse cavalo, porque há quatro dias ele está lá, desde que as águas subiram. Dá uma angústia danada, não só por se tratar de um ser vivo, mas para o Rio Grande do Sul, que é um Estado que é criador de cavalo", lamentou Ana Maria Braga.

"Nos pampas, normalmente, eles andam lá, são ajudados pelos cavalos na agricultura. É um animal querido por todos os brasileiros, mas no Rio Grande do Sul especialmente", explicou ela.

Assim que a produção conseguiu recuperar o som, o repórter Vitor Rosa conversou com Leilane Neubarth, e ambos explicaram detalhes da situação. "São quatro resgatistas, e no outro barco tem mais quatro resgatistas. Esse barco tem tração para poder puxar o cavalo, concluindo esse resgate que foi uma das notícias mais esperadas dessa cobertura", contou a âncora.

"É um alívio essa imagem. A gente poder acompanhar ao vivo o resgate desse cavalo, que já ganhou até nome. Caramelo é como ele vem sendo chamado nas redes sociais", afirmou o repórter, diretamente do helicóptero da Globo.

"Ontem, quando a gente estava sobrevoando essa região, a gente viu aqui de cima. Eu consegui vê-lo aqui de cima, e ainda falei para os guris: 'É um cavalo mesmo?', porque eu achei que era um outro bicho. Não imaginava que um cavalo estaria em um telhado de uma casa. Ainda bem que a gente conseguiu mostrar as imagens ao vivo", disse Rosa.

"Aqui, do alto do Globocop, eu consigo perceber que uma casa da frente está sendo usada como uma base para essa operação, e tem cinco barcos trabalhando nesse resgate. São vários os socorristas trabalhando e fazendo o resgate do cavalo. A água abaixou bastante nessa região, o bairro Matias Velho, em Canoas. Mas ainda é muito longe de ser o suficiente para que o cavalo pudesse ir em pé", explicou.

 De acordo com Vitor Rosa, a aparência do cavalo indica que ele está exausto. "Já está magro, e agora foi colocado sobre os botes de um dos bombeiros para conseguir ser levado. Tem também uma bolsa de soro, pelo o que a gente consegue perceber daqui, junto ao bote que está sendo levado. É uma comemoração muito efusiva, a gente percebe que as pessoas que ficaram na laje estão batendo palmas", contou.

"Para nós, também é um alívio. Ontem, quando a gente passou aqui, a gente pôde perceber o bicho encurralado pela água. Nesse momento, ele sendo levado para resgate, para um local onde ele vai poder receber alimentação, água, todo o tratamento devido", celebrou.

Ana Maria Braga contou que a Globo fará a cobertura do caso do cavalo Caramelo, e dará o mais breve possível informações sobre o estado de saúde do animal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.