EMBAIXADORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga: após voltar de viagem, apresentadora do Mais Você recebe convite internacional
Ana Maria Braga foi convidada para ser embaixadora do turismo na Itália. A apresentadora, que tem cidadania italiana, ficou surpresa e caiu no choro no Mais Você desta terça (21). O cargo foi oferecido a ela por cidadãos do país europeu, que acreditam que a comunicadora será uma boa representação para o povo. Ana não terá de se mudar do Brasil, mas precisará ir pelo menos uma vez ao ano à Itália.
O repórter Mateus Luz anunciou o pedido dos italianos durante uma reportagem. Ele afirmou que a apresentadora poderia pensar antes de dar a resposta, mas Ana prontamente aceitou o convite. A anfitriã do Mais Você ressaltou que não iria deixar o programa mesmo após se tornar embaixadora. A consagração será em 2024.
"As pessoas da Itália querem saber, se você se sentir bem, confortável e segura, porque o conhecimento você tem, se gostaria de ser embaixadora do turismo no ano que vem. No Brasil, você será a pessoa mais importante do turismo italiano", questionou o repórter.
"É uma honra para mim, inigualável. Eu me orgulho muito das minhas tradições, que são muito caras desde a infância. Não à toa eu sou boa de fazer comida italiana. Além de agradecer muito o intermédio desse convite em um momento tão especial da minha vida, queria pedir que você desse um abraço em todos os italianos daí", chorou a apresentadora.
É uma responsabilidade que me honra muito, tem um lado emocional. Ter o significado de representar um país como esse é muito importante para mim.
"Eu sou cidadã italiana por causa do meu pai, que nasceu em Bérgamo. Depois de bastante tempo eu consegui, com muita luta, para provar todas as minhas descendências. Me sinto parte dessa terra. Eu e meus filhos somos todos descendentes desse povo tão bravo e cheio de artes e sabores", concluiu Ana Maria Braga.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.