Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO NEVILLE

Repórter da GloboNews se emociona ao revelar que mãe morreu por Covid-19

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O repórter Pedro Neville com um microfone na mão direita e máscara em frente a um hospital

Pedro Neville segurou o choro ao relembrar a morte da mãe neste domingo (20) na GloboNews

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2020 - 16h36
Atualizado em 20/12/2020 - 17h11

O repórter Pedro Neville se emocionou ao dar informações sobre a partida de Nicette Bruno, que morreu no início da tarde deste domingo (20) em decorrência da Covid-19. Ele revelou que a própria mãe Lilian também não resistiu a uma internação por causa do novo coronavírus. "A gente só recebia notícias uma vez por dia, já que as visitas eram proibidas", explicou.

O jornalista estava em frente a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, à espera de informações sobre o velório da artista. Ele aproveitou que a âncora no estúdio era Lilian Ribeiro, xará da matriarca, para pedir espaço para uma "observação pessoal".

"Há quase dois meses, minha mãe se foi por causa da Covid-19. Você tem o mesmo nome dela, Lílian. Ela não desgrudava do meu pai, acompanhou ele em uma viagem para o sul. Quando a gente fala da perda de uma pessoa querida [que foi vítima do vírus] tem que falar também de conscientização", iniciou.

Dona Lílian precisou ficar internada em um hospital particular na capital fluminense. "Ela foi em outubro e ficou até 3 de novembro. Quando a gente tem um parente nessa situação é complicado, porque não pode nem visitá-lo", continuou ele, que ainda levou um susto assim que o pai também foi diagnosticado com a doença.

"O meu pai só perdeu o paladar. A gente não sabe o que faz evoluir com ou sem gravidade. Minha mãe já tinha mais de 60 anos e fumou por 30. O sistema imunológico também não era muito bom", lamentou.

"Ela acabou melhorando no final, conseguiu falar conosco pelo vidro, quer dizer, a gente pode ler os lábios dela dizendo 'mamãe ama vocês'. Deu uma esperança. Ela vivia para o meu pai, depois para os filhos e aí chegaram os netos. E os cachorros, que também são da família porque sentem falta", afirmou.

Pedro aproveitou ainda para fazer uma alerta. "Estou falando isso porque a gente precisa de conscientização. Quem é jovem e está indo na praia, na festinha, fica sem máscara, acha que não vai acontecer nada… Não é bem assim. Pode não acontecer nada com você, mas você pode levar o vírus para alguém querido da sua família", encerrou o jornalista, com voz embargada.

Assista ao desabafo de Pedro Neville na GloboNews


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.