Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAIRO NASCIMENTO

Repórter da CNN Brasil aponta racismo em clube paulistano e cancela gravação

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

O jornalista Jairo Nascimento, da CNN, usa máscara em reportagem na rua

O jornalista Jairo Nascimento, da CNN, em reportagem sobre relatos de racismo no Clube Pinheiros

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 20h42

Neste domingo (21), o repórter Jairo Nascimento afirmou que foi alvo de racismo durante uma gravação no Clube Pinheiros, em São Paulo. Segundo o jornalista, quando a equipe da CNN Brasil chegou ao local, diretores do clube desconfiaram do viés do conteúdo ao perceberem que Jairo era negro.

Inicialmente, o canal de notícias faria uma reportagem sobre a situação de atletas olímpicos na pandemia, mas cancelou a pauta depois da abordagem que fizeram ao repórter. O conteúdo mudou para os casos de discriminação que já aconteceram no clube paulista.

Em um vídeo em frente ao Pinheiros, Jairo Nascimento explicou o que havia acontecido. "A nossa equipe já estava identificada aqui no Esporte Clube Pinheiros e iria iniciar a gravação, aí fomos recebidos com uma pergunta: 'quem é o repórter?'. O repórter sou eu, que sou negro, foi aí que a reportagem virou um caso de discriminação", apontou o jornalista.

Segundo a CNN Brasil, o caso aconteceu com a diretora-adjunta de Comunicação do clube, Ana Paula Adamy, que perguntou quem era o repórter encarregado e duvidou da resposta quando a ouviu. Outro diretor, identificado como Fábio, também teria questionado a isenção do conteúdo.

O canal de notícias relatou diferentes denúncias de racismo no Pinheiros na reportagem que foi ao ar neste domingo (21). Jairo Nascimento também registrou um boletim de ocorrência. O presidente do clube paulistano, Ivan Castaldi Filho, negou que o clube é racista.

"A equipe de diretores do clube, especialmente os times de Governança e Comunicação, trabalham todos os dias para assegurar que no Pinheiros todas as pessoas tenham o mesmo tratamento, o mesmo cuidado e as mesmas oportunidades. Por isso, apuramos todas as denúncias que recebemos e corrigimos na hora qualquer desvio de conduta", justificou o Castaldi Filho.

Assista à reportagem da CNN abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.