ESPORTE AO VIVO
DIVULGAÇÃO/REDETV!
Tom Brady, astro do futebol americano: NFL vai bater de frente com Brasileirão na Globo
A RedeTV! decidiu renegociar os termos de seu contrato com a NFL (National Football League), a liga de futebol americano, para exibir partidas ao vivo já a partir deste fim de semana. A partir do próximo domingo (9), a TV de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho vai exibir uma partida por rodada na faixa das 17h. A peleja vai bater de frente com as transmissões do Campeonato Brasileiro na Globo, transmitidas no mesmo horário.
Até então, a RedeTV! mostrava apenas compactos nos fins de noites de domingo e programas mais educativos para explicar as regras do esporte, que ainda é nichado mesmo com o sucesso das transmissões da ESPN. Esse resumo ainda seguirá no ar por volta das 0h, com compacto da partida que terá sido mostrada mais cedo.
Segundo apurou o Notícias da TV, o acordo foi refeito por causa de questões comerciais. A RedeTV! já conseguiu duas cotas de patrocínio para a NFL em TV aberta, e expor as marcas em uma parte do horário nobre de domingo ajuda a atrair novos anunciantes que queiram apoiar o projeto. Ainda há o atrativo de que o público de NFL é majoritariamente de alto poder aquisitivo.
Na estreia do ao vivo, a RedeTV! vai exibir o jogo entre San Francisco 49ers x Carolina Panthers, com Marcelo do Ó, Napoleão de Almeida, Gabriel Golim e Pathy dos Reis. A partida vai bater de frente com o jogo entre São Paulo x Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileirão, com transmissão da Globo para todo o Brasil.
O fato não assusta a RedeTV! --inclusive, faz parte da ideia de ter números mais robustos com o futebol americano. Como tem duração mais longa, a aposta é que muita gente que sairá da Globo após o confronto entre os clubes de futebol e passará para a transmissão ao vivo da NFL.
O contrato de exibição da liga com a RedeTV! vai até 2025 e dá a exclusividade em TV aberta do Super Bowl no Brasil. Com isso, as próximas três edições deverão ser exibidas pela emissora de Amilcare Dallevo, como ocorreu este ano. A última edição, entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 13 de fevereiro, obteve 0,6 ponto com picos de 1,1 de audiência na Grande São Paulo para a RedeTV!.
Apenas no universo da TV por assinatura, a RedeTV! ficou bem atrás da ESPN, que também mostrou a partida --e tem um trabalho de divulgação da modalidade muito reconhecido pelos fãs.
Mesmo sem grandes números, a RedeTV! se inspira no modelo adotado pela Band para a NBA (National Basketball League). A liga norte-americana de basquete também tem anunciantes de peso e dá lucro para a emissora, principalmente na fase de playoffs, quando o interesse do público aumenta. A audiência costuma ficar na casa de 1 ponto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.