Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PARA, PARA, PARA!

RedeTV! apela com Teste de Fidelidade picante para roubar público da Globo

DIVULGAÇÃO/REDETV!

João Kleber na RedeTV!

João Kleber no cenário do Teste de Fidelidade em 2013: programa está de volta à RedeTV!

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2023 - 7h00

Após oito anos, a RedeTV! voltará neste mês com o Teste de Fidelidade. A ideia é aumentar sua audiência, em baixa no horário nobre desde o ano passado. Além da nostalgia dos anos 2000, quando o formato teve seu auge de popularidade, a emissora de Osasco também quer roubar o público masculino que assiste à Globo para ver futebol nas noites de quarta.

Segundo apurou o Notícias da TV, o programa de João Kleber vai retornar na segunda quinzena de abril. A direção quer o Teste de Fidelidade no ar semanalmente, com uma hora de direção. A estreia deve ocorrer no dia 19, às 23h30. No mesmo horário, a Globo vai mostrar jogos de Corinthians e Flamengo na Libertadores, além do Segue o Jogo com Lucas Gutierrez. 

A ideia da RedeTV! é começar o programa assim que a bola parar de rolar na líder de audiência, e usar os decotes e o lado mais picante das sedutoras para atrair os homens que vão mudar de canal ao fim da partida. A meta, pelo menos nas primeiras semanas, é tentar chegar a 2 pontos de audiência em São Paulo.

Aliás, diferentemente da versão mais comportada exibida aos domingos entre 2013 e 2015, o Teste de Fidelidade de 2023 vai lembrar o auge da atração, com investimentos em closes indiscretos e roupas mais curtas de sedutoras, como acontecia entre 2004 e 2005. A produção começou para valer na semana passada, e alguns teasers já rodaram na programação da RedeTV! no fim de semana.

O Teste de Fidelidade começou em 2001 como um quadro do extinto Eu Vi na TV (1999-2005), primeiro programa do ex-humorista na RedeTV!. Aos poucos, virou o principal atrativo da atração. Em 2004, no seu momento áureo, João Kleber chegava a vencer a Globo com picos de até 13 pontos --concorrendo com o Jornal da Globo e o Programa do Jô (2000-2016).

Em 2005, o apresentador saiu da RedeTV! após um acordo entre o MPF (Ministério Público Federal) e a emissora, devido a inúmeras infrações nas pegadinhas que produzia na época. Ele retornou em 2013, justamente para comandar o Teste de Fidelidade, e está na empresa até hoje, à frente do dominical João Kleber Show.

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV! confirmou o retorno do Teste de Fidelidade na programação deste ano, mas não deu detalhes sobre a data de estreia ou o horário de exibição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.