Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNCORA DO SP2

Recuperado de infarto, José Roberto Burnier anuncia sua volta à Globo

MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO

José Robert Burnier está no estúdio do SPTV, na Globo

José Robert Burnier: âncora de telejornais da Globo ficou duas semanas afastado do trabalho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2024 - 16h39

José Roberto Burnier vai voltar a apresentar o SP2 na segunda (15). Ele foi afastado do telejornal da Globo há duas semanas, quando sofreu um infarto e foi internado para a colocação de um stent no coração. O jornalista disse que ainda está em recuperação, mas poderá voltar às atividades normais. O comunicador teve alta médica no último dia 5.

Ele anunciou neste domingo (14) que irá retornar ao trabalho. "Voltando para casa. Vou recuperando pouco a pouco a vida normal. Amanhã estaremos juntos no noticiário, acompanhando tudo que acontece na Grande São Paulo e no Estado", revelou Burnier em uma publicação no Instagram.

O jornalista de 63 anos ficou sete dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele deu entrada na unidade em 29 de dezembro, quando sentiu um incômodo no peito e buscou ajuda. Os especialistas descobriram que ele estava tendo um infarto naquele momento.

Burnier passou por uma cirurgia de emergência no coração no mesmo dia da internação, após apresentar o SP1 e SP2 no plantão de Ano-Novo da Globo. A equipe médica desobstruiu a artéria principal e colocou um stent para restaurar o fluxo sanguíneo e estabilizar o ritmo dos batimentos cardíacos.

Segundo fontes do Notícias da TV, Burnier sentiu uma dor no peito após apresentar o telejornal noturno e foi ao hospital. Em conversa com amigos, ele contou, aliviado, que suspeita ter apresentado os dois telejornais já infartado, diante do tamanho do bloqueio da artéria.

O jornalista mostrou o exame de seu coração depois do ataque cardíaco. Segundo os médicos que o atenderam, o condicionamento físico de José Roberto Burnier o livrou de ter ficado com sequelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.