Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÔNICA FONSECA

Record toma atitude drástica e esconde Venenosa atacada por maníaco em MG

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mônica Fonseca na Record

Mônica Fonseca: Record tira apresentadora de Minas Gerais após maníaco que a atacou ser solto

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 6h40

A Record tomou uma atitude drástica e tirou a apresentadora Mônica Fonseca de Minas Gerais. A jornalista foi ameaçada e perseguida por um maníaco, que acabou preso na semana passada. A medida foi tomada pela emissora com o intuito de proteger a integridade física da funcionária. O homem foi solto na última sexta-feira (24) pela Justiça após audiência de custódia. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Record confirma que Monica saiu de Belo Horizonte, mas não revela o local onde ela se encontra por questões de segurança. A apresentadora seguirá com contrato válido mesmo fora do ar. Ela só retornará para as funções quando a situação for considerada segura.

A decisão foi tomada pelo comando da rede em São Paulo em conjunto com a filial mineira. Por enquanto, o quadro A Hora da Venenosa não terá uma substituta em Minas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos de Minas Gerais na última quarta (22). O Notícias da TV teve acesso ao boletim de ocorrência, em que Mônica descreveu o recado recebido pelo perseguidor. O bilhete dizia "só te quero" e "tenho que fazer carnificina".

A venenosa, que namora Rafael Perantunes, um dos diretores de Jornalismo da Record em São Paulo, chegou ao seu local de trabalho para apresentar o quadro no Balanço Geral e percebeu a presença do rapaz, que deixou uma caixa de bombons para ela.

A comunicadora ligou para a polícia e fez a denúncia, mas as autoridades não encontraram o suspeito quando foram até o local. Por volta das 14h55, minutos antes de entrar no ar, Mônica acionou novamente os policiais e disse que o homem estava na frente da emissora. Dessa vez, os oficiais o encontraram e deram voz de prisão. Como não acatou o pedido, ele precisou sair algemado.

Segundo o boletim de ocorrência feito pela vítima, o perseguidor deixou o recado com as ameaças em uma lanchonete próxima à emissora. Mônica já tinha feito uma denúncia havia 20 dias para relatar o mesmo caso de perseguição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.