Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÔNICA FONSECA

Apresentadora da Record é ameaçada por homem na porta da emissora: 'Carnificina'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mônica Fonseca sorri, com o painel da Hora na Venenosa ao fundo

Mônica Fonseca: apresentadora da Venenosa, no Balanço Geral MG, sofreu ameaças na emissora

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2023 - 13h34

Mônica Fonseca, apresentadora do quadro A Hora da Venenosa no Balanço Geral MG, foi perseguida e ameaçada por um homem na porta da afiliada da Record em Belo Horizonte. Na terça (21), após receber um bilhete e uma caixa de bombons do stalker, a jornalista de 29 anos se desesperou e chamou a polícia, que o prendeu em flagrante.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos de Minas Gerais. O Notícias da TV teve acesso ao boletim de ocorrência, em que Mônica descreveu o recado. O bilhete dizia "só te quero" e "tenho que fazer carnificina".

A venenosa, que namora Rafael Perantunes, um dos diretores de Jornalismo da afiliada da Record em São Paulo, chegou ao seu local de trabalho para apresentar o quadro no Balanço Geral e percebeu a presença do rapaz, que deixou uma caixa de bombons para ela.

A comunicadora ligou para a polícia e fez a denúncia, mas as autoridades não encontraram o suspeito quando foram até o local. Por volta das 14h55, minutos antes de entrar no ar na televisão, Mônica acionou novamente os policiais e disse que o stalker estava na frente da emissora. Desta vez, os oficiais o encontraram e deram voz de prisão a ele. Como não acatou o pedido, precisou sair algemado.

Segundo o boletim de ocorrência feito pela vítima, o perseguidor deixou o recado com as ameaças em uma lanchonete próxima à emissora. Mônica já tinha feito uma denúncia havia 20 dias para relatar o mesmo caso de perseguição.

Procurada pela reportagem via e-mail e telefone por sua assessoria de imprensa, Mônica não se pronunciou até a publicação deste texto. A afiliada da Record em Minas Gerais e a polícia confirmaram o caso.

Mônica Fonseca assumiu o posto de venenosa do Balanço Geral MG em maio do ano passado, quando a jornalista Poliana Rozado foi demitida. Antes, ela trabalhou na Record de Porto Alegre (RS).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.