Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Muro da Fama

Record tenta salvar Sabrina com quadro rejeitado por Gugu e Portiolli

Edu Moraes/TV Record

Sabrina Sato no programa do último sábado, que perdeu pela terceira vez seguida para Bake Off Brasil - Edu Moraes/TV Record

Sabrina Sato no programa do último sábado, que perdeu pela terceira vez seguida para Bake Off Brasil

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/8/2015 - 5h24

A Record colocou em prática uma operação para salvar Sabrina Sato. Após o lançamento do programa de Xuxa Meneghel, executivos da emissora passaram a priorizar a busca de soluções para aumentar a audiência da atração da ex-musa do Pânico. Antes vice-líder isolado em seu horário nas noites de sábado, o Programa da Sabrina perde há três semanas consecutivas para o reality culinário Bake Off Brasil, apresentado por Ticiana Villas Boas no SBT. Há duas semanas, também tem sido derrotado pelo Esquadrão da Moda.

O primeiro reforço do programa de Sabrina Sato, no entanto, já foi rejeitado por Celso Portiolli e por Gugu Liberato. Quadro que lembra o Jogo da Velha, sucesso em 1989 no Domingão do Faustão (Globo), Wall of Fame chegou a ter um piloto gravado por Gugu no início do ano, mas nunca foi ao ar por ser caro e por exigir a participação de muitas celebridadades.

Na atração, comprada da Endemol pela Record após recusa do SBT, dois famosos disputam um jogo de perguntas e respostas. O apresentador pergunta aos participantes qual das 12 celebridades, que integram um painel eletrônico no cenário, acertou e qual delas errou determinada questão, como, hipoteticamente, qual é a capital do Piauí. Boa parte da graça está na resposta das pessoas que formam o painel, ou "muro da fama".

A produção de Gugu teve muita dificuldade para viabilizar a gravação de um mesmo questionário para 12 personalidades diferentes todas as semanas. Os profissionais da Record chegaram a montar sets de gravação em eventos frequentados por famosos, mas a ideia não funcionou. Partiu, então, para um plano B: a gravação das perguntas durante a participação de artistas nos programas da casa. Também não foi fácil.

Além de Wall of Fame, a Record estuda outros formatos para o Programa de Sabrina. A apresentadora também viajará para o exterior para gravar reportagens. A primeira será para os Estados Unidos.

O último programa de Sabrina Sato com audiência considerada muito boa foi ao ar há quase dois meses. Em 4 de julho, a atração registrou nove pontos na Grande São Paulo. Nas duas semanas seguintes, a "Japa" foi derrotada pelo reality show Cozinha Sob Pressão. Sabrina voltou a bater o SBT no último dia 1º, por 7,0 a 6,1. Desde então, não ganhou mais. Sábado passado, Bake Off Brasil marcou 7,3 pontos, contra 6,4 de Sabrina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.