Babilônia
Reprodução/TV Globo
Gabriel Braga Nunes (Luís Fernando) em cena da novela Babilônia, da Globo; assessor lança livro
REDAÇÃO
Publicado em 25/8/2015 - 22h47
Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) e Karen (Maria Clara Gueiros) vão terminar Babilônia separados. Após denunciar as falcatruas de Aderbal (Marcos Palmeira), a carreira do assessor de imprensa vai decolar. Ele lançará um livro sobre a operação que colocará o político atrás das grades e acabará se envolvendo com a ex-prostituta Helô (Carla Salle). Sua ex-mulher conhecerá um novo pretende. Além disso, no capítulo desta quarta-feira (26) da novela das nove da Globo, Celina (Débora Duarte) vai revelar que viu Diogo (Thiago Martins) brigando com Murilo (Bruno Gagliasso) na noite do assassinato do cafetão.
A trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga termina nesta sexta-feira (28) e reservará um embate trágico entre as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) _as duas devem morrer em uma ribanceira. Os autores prometem punir quase todos os criminosos da história com prisão ou morte. A começar por Aderbal (Marcos Palmeira), que será preso com as investigações da operação Boca de Botija, da Polícia Federal. O nome da operação acabará estampando a capa do livro que Luís Fernando lançará.
"Vários políticos e outras empreiteiras cairão como um castelo de cartas. Luís Fernando se torna famoso contando os bastidores do caso", disse Ricardo Linhares em entrevista ao jornal O Globo. Aderbal vai ganhar a eleição para governador antes de ser preso. Consuelo (Arlete Salles), sua vice, assumirá o governo.
Linhares afirma que esse enredo terá um toque de ironia. Teresa (Fernanda Montenegro) será eleita deputada estadual para combater a corrupção da família Pimenta. A advogada vai emplacar uma CPI para investigar desvios da verba de educação. O final de Teresa e Consuelo será um bate-boca na Assembleia. "Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência", comenta o autor.
O novelista também adianta que o marido de Karen vai ficar com Helô. Já a corretora terá um novo amor. "Ela vai refazer sua vida com outro homem, um ator em participação especial, que ainda não foi definido", contou Linhares a O Globo. Ele diz que o último capítulo da novela terá ação, suspense, emoção, romance e humor.
Nova pista
O público verá surgir em cena uma nova pista sobre quem é o assassino de Murilo nesta quarta. Celina (Débora Duarte) dirá a Inês e Alice (Sophie Charlotte) que na noite do crime foi a única pessoa que viu algo que pode mudar os rumos da investigação.
"Lembrei de onde eu conheço o Diogo. Esse rapaz estava na boate, com o Murilo, um pouco antes de ele morrer", afirmará ela. A tia da advogada ainda contará que os dois pareciam estar brigando feio. "Será que foi o irmão da Regina [Camila Pitanga] que matou o Murilo, e não a Beatriz?", perguntará Alice.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.