Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Record quer Ricardo Boechat para lugar de Paulo Henrique Amorim

Reprodução/Band

O jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band, que está no alvo da Record - Reprodução/Band

O jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band, que está no alvo da Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/7/2014 - 18h41

A Record se prepara para fazer uma proposta para tirar o jornalista Ricardo Boechat do Jornal da Band. Além de um belo salário, o vice-presidente de jornalismo da rede de Edir Macedo, Douglas Tavolaro, irá oferecer a Boechat o lugar de Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular e um telejornal de fim de noite, ideia que vem ganhando força na Record, apesar de avançar sobre a "sagrada" ,madrugada da Igreja Universal, que rende R$ 520 milhões por ano. 

Boechat poderá aceitar o Domingo Espetacular e jornal de fim de noite ou um só. Mas, nos bastidores da própria Record, muita gente duvida que ele irá sair da Band, onde tem prestígio e liberdade editorial. A Record, contudo, quer dar o troco pela perda de Luiz Bacci, contratado pela Band em maio, e acredita na força do dinheiro.

A Record ainda não fez proposta concreta para Boechat. Propositalmente, a emissora vazou a informação de que faria uma oferta ao jornalista. A estratégia da emissora é desestabilizar o âncora do Jornal da Band.

Paulo Henrique Amorim renovou contrato com a Record no ano passado. Uma pesquisa feita pela emissora na virada do ano mostrou que ele é fundamental para o Domingo Espetacular, porque os telespectadores atrelam sua imagem à da revista semanal, porém é grande a "rejeição" ao jornalista na cúpula da rede.

Caso a Record consiga tirar Boechat da Band, o destino de Amorim poderá ser o Fala Brasil.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.