Nova grade

Record planeja trocar Xuxa por Marcos Mion na programação de 2017

Reprodução/Record

Marcos Mion no programa de Xuxa Meneghel: Record estuda troca entre apresentadores - Reprodução/Record

Marcos Mion no programa de Xuxa Meneghel: Record estuda troca entre apresentadores

DANIEL CASTRO - Publicado em 28/09/2016, às 05h25

A Record realizou um estudo de programação para o ano que vem que poderá resultar em uma troca entre Marcos Mion e Xuxa Meneghel. Em baixa no Ibope, Xuxa iria para os sábados, em um horário a ser definido, mas provavelmente antes do Programa da Sabrina. Seu lugar nas segundas-feiras seria ocupado pelo Legendários, de Marcos Mion.

A avaliação interna é a de que Mion tem mais musculatura para encarar a concorrência das segundas. Por ter audiência entre o público jovem, poderia se firmar como uma alternativa para esse dia da semana.

Já Xuxa voltaria para o dia em que atuou nos últimos anos de Globo. Ou seja, poderia reencontrar antigos telespectadores. A audiência dos sábados tem algumas peculiaridades. Boa parte desse público não vê televisão durante a semana, porque estuda e trabalha, e não tem dinheiro ou disposição para sair de casa no final de semana.

A saída de Xuxa das segundas-feiras já é quase uma certeza na cúpula da Record. Já a migração de Mion por enquanto é apenas uma hipótese. Um problema para mantê-lo no sábado é o incômodo de ter três programas de auditório no mesmo dia (Xuxa, Sabrina e Mion).

O estudo foi encomendado pela direção para balizar mudanças na faixa das 22h30 na programação de 2017. Essa faixa poderá ser totalmente renovada. Os reality shows, por exemplo, podem deixar as noites de terças.

Nesse estudo, foi considerado um cenário em que Geraldo Luis viria a apresentar um programa durante a semana. Também se considera exibir duas atrações mais curtas no lugar de um programa de três horas em alguns dias.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook