Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINE ROOFTOP

Atores comandam primeira atração nacional do Paramount Channel

Divulgação/Paramount Channel

Dan Stulbach é um dos apresentadores do Cine Rooftop, do Paramount Channel - Divulgação/Paramount Channel

Dan Stulbach é um dos apresentadores do Cine Rooftop, do Paramount Channel

REDAÇÃO

Publicado em 28/9/2016 - 5h12

Após dois anos no Brasil, o canal pago de filmes Paramount Channel estreia em outubro sua primeira produção nacional, chamada Cine Rooftop. O programa propõe um bate-papo com especialistas e amantes de cinema, a começar pelos apresentadores, os ex-globais Dan Stulbach, Maria Fernanda Cândido e André Frateschi.

O Cine Rooftop promove conversas descontraída entre apresentadores e convidados, sem roteiro muito detalhado, com discussões que tomam seus rumos livremente durante as gravações. Para Stulbach, 47 anos, e Maria Fernanda, 42, o formato é semelhante ao utilizado pelo Saia Justa, do GNT, do qual os dois já participaram. A diferença é que, dessa vez, os temas são sempre permeados por grandes filmes.

Em cada episódio (serão 13 no total), há um tema, como família, educação, paixão e música, e três filmes que ilustram bem esses assuntos. Para debatê-los, os atores têm sempre três convidados: um ator ou atriz, um profissional de cinema (como diretores e produtores) e um expert, que pode ser um blogueiro ou crítico. Participam dessa temporada os cineastas Tata Amaral e Luiz Villaça, por exemplo.

Para Stulbach, uma novidade que o Cine Rooftop proporcionou à sua carreira foi o "requinte visual". O programa recebeu esse nome por ter sido produzido no terraço do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo), que oferece uma vista privilegiada da cidade de São Paulo. Realizada ao ar livre, a atração deu a sorte de não enfrentar nem uma garoa durante as gravações.

O público do Paramount Channel poderá ter uma primeira impressão de que o Cine Rooftop propõe discussões muito avançadas sobre cinema, difíceis de acompanhar sem bom nível de conhecimento prévio. Stulbach faz questão de desconstruir essa noção. "[O programa] Não tem a intenção de ser uma conversa só para iniciados. Quem não conhece nada também pode achar legal. Todo mundo gosta de cinema", afirma.

Cine Rooftop será exibido no Paramount Channel às terças-feiras, a partir do próximo dia 4, às 22h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.